Marvel anuncia Os Vingadores 2: A Era de Ultron! Mas… cadê o Homem Formiga?

Cinema

Marvel anuncia Os Vingadores 2: A Era de Ultron! Mas… cadê o Homem Formiga?

Acho que essa foi a Comic-Con mais fodástica de todos os tempos pelo nível hard de novidades que foram anunciadas! Depois da bomba que foi a revelação do filme conjunto de Superman/Batman, o anúncio do título da sequência d’Os Vingadores parece peixe pequeno, né? Só parece, mas não é! E quem conhece o vilão Ultron sabe do que estou falando!

Vingadores: A Era de Ultron, é o nome do próximo filme dos Super-Heróis mais Poderosos da Terra e que, apesar de ter o mesmo título da saga que está acontecendo este ano nos quadrinhos da Casa das Ideias, não é uma adaptação.

Segundo Joss Whedon, a trama será uma história de origem que contará como um dos maiores inimigos dos Vingadores surgiu e será consequência direta do universo cinematográfico. Só tem um pequeno problema: NÃO VAI TER HANK PYM NO FILME (Homem-formiga)! Ma oê, como assim? Como vão contar a origem do robô e não vão colocar seu criador no filme? Whedon falou o seguinte:

Bem, porque existe uma série chamada ‘Age of Ultron” há pouco tempo, um monte de gente já assumiu que é o que estamos fazendo, mas não é o caso. Estamos fazendo nossa própria versão da história de origem para Ultron. Na história de origem, havia o Hank Pym, por isso muita gente supôs que ele estará no filme. Mas ele não está. Estamos basicamente considerando levar elementos das histórias em quadrinhos para o cinema os quais podemos usar. Um monte de coisas tem que ficar pelo caminho. (…) sua origem vem mais diretamente de Os Vingadores que nós já conhecemos.

Pelas descrições do teaser apresentado na Comic-Con, a origem do Ultron terá ligação com… Tony Stark. Ok, parem as máquinas… Foi a Fox que deu idéia. Foi a Fox que transformou Wolverine no centro das atenções da trilogia X-Men. Pois parece que a Marvel gostou da idéia e coloca tudo na conta do gênio, filantropo e milionário.Tudo bem que o personagem é carismático e que Robert Downey Jr rouba a cena, mas isso já tá ficando chato.

A sequência dos Vingadores estreia em 2015 – e antes teremos toda a fase Dois do Marvel Cinematic, com as sequências de Thor, Capitão América e a estreia dos Guardiões da Galáxia. E Thanos ficou para Avengers 3…Tá tudo muito bom e interessante, mas… QUEM É ULTRON?

ultron_marvel

Ultron é um vilão criado por Roy Thomas e John Buscema e que surgiu pela primeira vez na revista Avengers #55 (Agosto de 1968).

Posteriormente foi relevado que o robô foi criado pelo cientista e herói Hank Pym (Homem-Formiga, Gigante, Golias, Jaqueta Amarela… pense num cara cheio de alter-ego) e que desenvolveu inteligência própria. Entre as curiosidades sobre o vilão, foi Ultron-5 que criou o sintozóide Visão.

O vilão enfrentou os Vingadores dezenas de vezes e, com o passar do tempo, foi se aperfeiçoando – sempre aparecendo com novos números, como Ultron-6, Ultron-18 e assim vai. Entre seus poderes estão superforça, supervelocidade, capacidade de hipnotizar seus inimigos, rajadas de energia. Além disso, sua carapaça é feita de uma liga de adamantium (a mesma do Wolverine) e por isso praticamente indestrutível.

Eu lembro que todas as aventuras que li onde os heróis enfrentam Ultron foram épicas e dramáticas e sempre trazem alguma consequência trágica. Espero que mantenham o nível no cinema!

vingadores-ultron-2

Atualmente, a saga Age of Ultron está sacudindo o universo Marvel nos quadrinhos. Na trama, o robô dominou o mundo. Então, Wolverine e Sue Storm, a Mulher-Invisível do Quarteto Fantástico, voltam no tempo para evitar que Hank Pym construa o robô.

Com a morte de Pym, o mundo dá uma reviravolta e fica pior. Nesse novo futuro, Tony Stark controla metade do mundo com drones robóticos e a feiticeira Morgana Le Fey domina a outra metade. Aí Wolverine volta no tempo de novo para impedir que ele mesmo mate Hank Pym e….

Bem, não sei como termina, mas ainda bem que não estão adaptando essa salada. Com o nível de poder que tem, Ultron será um vilão motherfucker à altura dos Vingadores. Então, espere mais batalhas épicas, prédios caindo e drama em nível hard!

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top