Paramount coloca a franquia Exterminador do Futuro na geladeira por tempo indefinido

Hasta la vista, baby? THR diz que a Paramount colocou a franquia Exterminador do Futuro na geladeira por tempo indeterminado

Cinema

Paramount coloca a franquia Exterminador do Futuro na geladeira por tempo indefinido

O Exterminador do Futuro: Gênesis veio, estreou e foi embora sem realmente deixar uma marca ou fazer algum barulho palpável. Quando a gente pára para pensar no filme, foi apenas ruído de “um novo Exterminador do Futuro” e nada ficou para lembrar.

Como se fosse um refrigerante, cheio de gás e nenhuma substância.

Por isso, não é muita surpresa o relatório do The Hollywood Reporter que diz que a Paramount colocou a franquia na geladeira indefinidamente.

Apesar do seu bom desempenho nas bilheterias, especialmente no mercado internacional – Gênesis lucrou cerca de $440 milhões de dólares, dos quais $350 milhões foram no mercado internacional ($112 milhões só na China) – o filme acabou dando prejuízo para o estúdio, já que seu orçamento foi bem alto (cerca de $150 milhões de dólares + gastos de marketing). Pode ser que as vendas de DVDs e Blu-rays deixem esse saldo positivo para o estúdio, mas não parece um cenário provável.

O principal problema de O Exterminador do Futuro: Gênesis, porém, é o nome do produtor principal por trás do longa. David Ellison, o herdeiro bilionário de Larry Ellison, co-fundador da Oracle e um dos homens mais ricos do mundo, começou a investir em filmes há alguns anos, com sucessos como Missão Impossível: Protocolo Fantasma e Bravura Indômita.

O problema começou quando Ellison deixou de participar de filmes como “fonte de renda” e passou a participar como “fonte criativa”.

Gênesis teria sido o primeiro projeto em que Ellison começou a investir com ideias criativas, inclusive bancando uma matéria na revista QG onde ele falava sobre um “universo Terminator” e planos para mais filmes da franquia. Com o fracasso de críticas do longa, o produtor teria desistido da franquia.

 

Dessa forma, não teremos Exterminador do Futuro novamente por alguns anos, até que as pessoas possam esquecer um pouco de Gênesis e um novo filme possa ser feito.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top