Perdeu, Fox: direitos do Demolidor retornaram para a Marvel!

Cinema

Perdeu, Fox: direitos do Demolidor retornaram para a Marvel!

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que os direitos cinematográficos do Demolidor retornaram para a Marvel.

A Fox tinha até outubro de 2012 para lançar outro filme do personagem para garantir os direitos; o estúdio até que iniciou um projeto para o Homem sem Medo, baseado na hq clássica A Queda de Murdock, de Frank Miller, mas as coisas não caminharam bem e deu no que deu.

Essa era a notícia que todos os fãs do Demolidor estavam esperando! Nas mãos da Marvel/Disney, o personagem entra para o Universo Marvel no cinema e assim pode ter o filme que sempre mereceu – além, é claro, de poder interagir com os personagens já estabelecidos na telona.

Demolidor – O Homem sem Medo (2003)

Ben Afleck - Matt Murdock - Demolidor - Jeniffer Garner - Elektra

O filme do Demolidor, lançado em 2003 pela Fox, foi dirigido por Mark Steven Johnson e teve Ben Afleck como Matt Murdock/Demolidor, Jeniffer Garner como Elektra, Colin Farrel como o Mercenário e o saudoso Michael Clarke Duncan como Wilson Fisk.

Não é um filme desprezível e tem lá suas qualidades. Gostei do uniforme do Demolidor, embora Ben Affleck não tenha ficado legal como o herói; Jeniffer Garner se garante como Elektra e apesar de não gostar do Colin Farrel, sua versão do Mercenário é aceitável. Como o Michael Duncan era um ator foda, não vou entrar na discussão sobre terem escolhido ele e não um ator branco para fazer o Rei do Crime – ele ficou excelente no papel. As cenas de ação são boas e o efeito do “radar” do Demolidor também.

O grande problema do filme foi o roteiro. Faltou uma pegada mais urbana, mais policial, como as hq’s do personagem. E se o diretor tivesse ficado apenas na origem do Demolidor e focado nos confrontos com o Rei do Crime e Mercenário, poderia ter deixado um gancho para uma sequência, onde aí veríamos a morte de Elektra e o confronto final com o vilões.

A Queda de MurdockA Queda de Murdock chegará finalmente aos cinemas?

Aí sim poderíamos pensar num terceiro filme adaptando A Queda de Murdock. Seria uma trilogia épica. Mas o diretor/roteirista achou melhor colocar tudo-ao-mesmo-tempo-agora e o filme ficou devendo – e ainda nos deu o terrível Elektra, esse sim totalmente esquecível. Nem a bela Jeniffer Gardner conseguiu salvar aquela aberração.

Eu aposto num filme do Demolidor para a Fase 3 da Marvel nos cinemas! E vocês?

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Cinema

To Top