Planeta Hulk pode ser parte da trama de Thor: Ragnarök

Cinema

Planeta Hulk pode ser parte da trama de Thor: Ragnarök

Quem acompanha as novidades sobre os filmes da Marvel Studios sabe que o Hulk será parte central da trama de Thor: Ragnarok, próximo filme do núcleo asgardiano da Casa das Ideias. E, aparentemente, o longa dará a chance de vermos a história de Planeta Hulk nos cinemas.

O Hulk fez muito sucesso em 2012, com o primeiro filme dos Vingadores. Menos em 2015 com A Era de Ultron, mas ainda bastante sucesso. As pessoas adoraram o Hulk de Mark Ruffalo e também o Bruce Banner de Mark Ruffalo. O que daria a chance de explorar várias boas tramas do Gigante Esmeralda nos cinemas – se não fosse o acordo entre Marvel e Universal sobre o personagem.

Como já é sabido, a Marvel não tem autorização para fazer um filme solo do Hulk, já que um projeto desses teria de ser distribuído pela Universal (e não pela Disney). Portanto, complicações burocráticas e empresariais à parte, o Hulk pode participar de Os Vingadores, mas não de um filme solo.

Assim, para explorar boas histórias do Hulk (como a famosa Planeta Hulk), a Marvel precisa encaixar o personagem em outra história. Primeiro, surgiram os rumores de que a saga de Planeta Hulk seria adaptada em Os Guardiões da Galáxia 2, mas agora o papo tem a ver é com Thor: Ragnarok.

O site Geek.com diz ter contatos dentro da Marvel Studios que teriam liberado a sinopse do longa, mesmo com o roteiro ainda sendo escrito (a história do filme já está definida, mas o roteiro ainda está passando por ajustes).

De acordo com a publicação, a trama de Thor: Ragnarok envolverá o Thor (Chris Hemsworth) sendo pego de surpresa pelas maquinações de Loki (Tom Hiddleston) e Hela (Cate Blanchett). Os dois vilões iriam conseguir expulsar Thor de Asgard e, ainda por cima, quebrar o Mjolnir, o martelo do herói.

Banido, Thor precisaria iniciar uma jornada para poder retornar até Asgard e salvar o seu reino e o seu povo. Essa jornada o leva ao planeta Sakaar, onde Thor é capturado e feito escravo, para lutar nas arenas de gladiadores de lá – ele tem, inclusive, sua cabeça raspada nesse momento.

Thor luta e vence todos os adversários até chegar a enfrentar o grande campeão das arenas de Sakaar: o Hulk. Depois de uma boa luta (esperamos, hehe) Thor e Hulk vão se unir, escapar de Sakaar e iniciar uma jornada para retomar Asgard e, quem sabe, voltar para a Terra.

O rumor vai de encontro todas as declarações oficiais até agora (Mark Ruffalo chegou a dizer que o filme seria um “road movie universal” com o Hulk e o Thor) e faz bastante sentido dentro do que a Marvel está se propondo a fazer com o seu Universo Cinematográfico.

Você gosta da ideia?

Thor: Ragnarok estreia em 2017.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top