Prefeito do Rio diz “pagar o que for” para Woody Allen filmar na cidade

Prefeito do Rio diz pagar o que for para Woody Allen filmar na cidade

Cinema

Prefeito do Rio diz “pagar o que for” para Woody Allen filmar na cidade

Durante uma entrevista ao O Globo, o prefeito do Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, falou ao jornal sobre seus planos de investimento cultural para a cidade nos próximos anos. Além de anunciar uma espécie de concurso promovido pela prefeitura para estimular a produção cultural durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas, Paes afirmou que pretende “pagar o que for” para que o cineasta Woody Allen (Annie Hall) produza um de seus filmes no Rio de Janeiro.

O prefeito confirmou que até já enviou um convite ao cineasta, roteirista, escritor e ator norte-americano, conhecido por explorar como ninguém as belezas das cidades que servem de locação para seus filmes.

Eu quero muito que ele venha! Já fiz de tudo. Falei com a irmã dele, mandei bilhete via (o arquiteto Santiago) Calatrava, que é vizinho dele em Nova York, e pago o que for para que ele venha filmar aqui. O Reage Artista vai me matar quando eu der os milhões que o Woody pedir. Mas eu pago 100% da produção.
O mais novo trabalho de Woody Allen é o filme Blue Jasmine, que retrata a história de uma mulher rica (Cate Blanchett) que, ao perder todo seu dinheiro, é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em um estilo de vida muito mais modesto.  Blue Jasmine estreia no Brasil em Outubro deste ano.

Confira o trailer!

Por enquanto, o desejo do prefeito do Rio de Janeiro não passa de uma conjectura. Afinal, o grande Woody Allen nunca se pronunciou sobre a possibilidade de filmar no Brasil. Em sua carreira de sucesso, o cineasta teve como um de seus cenários principais, a cidade de Nova York, tendo passado recentemente a por uma temporada em algumas das mais belas cidades da Europa, com filmes em Londres (Match Point), Barcelona (Vicky Cristina Barcelona), Paris (Meia-Noite em Paris) e Roma (Para Roma, Com Amor).

E aí, curtiu a ideia de ver um filme de Woody Allen no Rio de Janeiro?

Fonte: SuperNovo

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top