Presidente da Disney diz que filmes da Marvel vão ser lançados eternamente

Cinema

Presidente da Disney diz que filmes da Marvel vão ser lançados eternamente

Existe um termo que a imprensa estrangeira tem usado muito que é o “superhero fatigue”. Em tradução livre, seria algo como “cansaço de super-heróis”, quando o público do cinema hollywoodiano se cansaria de tantos e tantos filmes de super-heróis saindo anualmente.

Em 2008, nós tivemos apenas 4 filmes de super-heróis no ano: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Justiceiro – Zona de Guerra e Batman – O Cavaleiro das Trevas. Em 2009, foi apenas Wolverine – A Origem (e Watchmen, se é que podemos colocar nessa categoria, além de outros filmes de tamanhos diferentes e que tentavam apresentar algo parecido, como Push ou Defendor).

Em 2016 são 6: Deadpool, X-Men: Apocalipse, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, Capitão América: Guerra Civil e Doutor Estranho. Em 2017 serão mais 7: Mulher-Maravilha, Liga da Justiça Parte 1, Wolverine 3, Gambit, Homem-Aranha, Thor: Ragnarok e Os Guardiões da Galáxia 2.

Pra se ter uma noção, temos filmes de super-heróis planejados para 2020! Por isso, não é absurdo falar de “cansaço de super-heróis”.

Exceto se você for conversar com Bob Iger, presidente da Disney, claro. O executivo disse em entrevista à BBC que os filmes de super-heróis da Marvel vão continuar saindo para sempre:

Com a Marvel, você está lidando com centenas e centenas de personagens – vai durar para sempre“, disse o CEO. Isso porque a gente ainda nem começou com a ideia de matar heróis e revivê-los depois ou mudar a identidade deles, como é absolutamente comum nos quadrinhos.

E sabe quem vai pelo mesmo caminho? Star Wars. Confira o que Bob Iger disse sobre a franquia:

Existem cinco filmes de Star Wars – quatro + o Episódio VII: O Despertar da Força – que estão em diferentes níveis de desenvolvimento e produção. Teremos mais filmes depois disso, não sei quantos e não sei com qual frequência“, disse o executivo.

Star Wars – O Despertar da Força está muito próximo de fechar a marcar de $2 bilhões de dólares nos cinemas mundiais. Considerando que os próximos filmes tenham METADE desse sucesso, dá pra imaginar que a Disney não vai largar Star Wars tão cedo. E logo teremos um filme de Star Wars por ano (já é assim), depois dois filmes, três… e vamos continuar para sempre.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top