Warner Bros. confirma reboot da trilogia Matrix

Matrix reboot trilogia

Cinema

Warner Bros. confirma reboot da trilogia Matrix

Finalmente a Warner confirmou seu plano de realizar um reboot da trilogia Matrix. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Warner Bros. iniciou o projeto que irá recontar esta que foi uma das franquias mais icônicas da ficção científica; apresentando um estilo de gravação que revolucionou a forma como se passou a fazer cenas de ação no cinema.

O Geek Café acompanha o rumor de que a Trilogia Matrix pode ganhar um remake  desde 2014, quando o Latino Review publicou que as irmãs Wachowski (na época irmãos), criadores de Matrix, estariam planejando uma nova trilogia. Ninguém se pronunciou afirmando ou desmentindo… até a confirmação da Warner Bros. nesta quarta feira.

Ainda segundo o THR, as irmãs não estão envolvidas com esse projeto, mas o estúdio espera conseguir algum envolvimento das criadoras. Outra informação é de que Zak Penn (Os Vingadores, X-Men: o Confronto Final) está em negociações iniciais para escrever o roteiro do reboot da trilogia Matrix e que o estúdio quer Michael B. Jordan (Creed) para estrelar o projeto.

Ainda não há detalhes sobre a trama. Também não há nenhuma informação sobre os personagens e nem se os atores originais da franqua irão reprisar seus papéis.

Matrix – Sinopse

O primeiro filme de Matrix chegou aos cinemas em 1999, contando a história de Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro,  em um futuro próximo e é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema de inteligencia artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top