Recife será a primeira cidade do Nordeste a ter sala de cinema IMAX

Cinema

Recife será a primeira cidade do Nordeste a ter sala de cinema IMAX

Na última quarta-feira (30), a superintendente do Shopping Center Recife, Danielle Viana anunciou que a capital pernambucana será a primeira cidade do Nordeste, e quarta do Brasil, a ter uma uma sala IMAX. A inaugarão desta novidade está prevista para o segundo semestre e nós do Geek Cafe já estamos na expectativa.

Se você não conhece a diferença de uma tela de cinema normal, saiba que o Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation, considerado a mais moderna experiência cinematográfica do mundo. Com a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes, uma tela padrão IMAX Digital e IMAX 3D tem 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (52,8 pés) de altura, mas podem ser maiores.

Ainda não se sabe qual será o tamanho da tela que será inaugurada no Recife. Pra se ter uma ideia, normalmente a tela IMAX vai do teto ao chão e de parede a parede – seis vezes maior do que o formato tradicional – fazendo com que o espectador sinta-se dentro do filme.

Comparativo tela IMAX vs Tela Normal

O UCI do Shopping Recife também anunciou que a expansão do multiplex contará com três salas VIPs de cinema. O serviço incluirá bilheteria e lobby exclusivos, serviço de restaurante, poltronas reclináveis, e outros “praquêisso” que deixarão nossa experiência no cinema muito mais agradável.

Fonte: Mundo Bit

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top