Remake de Jumanji contrata roteirista e deverá sair em 2016

20th Century Fox contrata novo roteirista e pretende lançar o remake de Jumanji nos cinemas no Natal do ano que vem

Cinema

Remake de Jumanji contrata roteirista e deverá sair em 2016

Não sei se você estava ciente disso já, mas existe um remake de Jumanji sendo produzido por Hollywood nesse momento. Eu sei, eu sei… guerras, fome, futuro pós-apocalíptico eminente e agora um remake de Jumanji? Onde esse mundo vai parar?

Para onde nosso planeta vai, não sei. Mas o que sabemos é que o remake de Jumanji está firme e forte e, inclusive, com novo roteirista contratado.

Segundo o Deadline, a 20th Century Fox Columbia Pictures contratou o roteirista Scott Rosenbergde filmes como 60 Segundos (aquele onde o Nicolas Cage rouba carros com a Angelina Jolie) e Con Air – Rota de Fuga (aquele onde o Nicolas Cage é um presidiário que tenta salvar o mundo quando bandidos dominam um avião de transporte de presos) – para reescrever o roteiro do remake de Jumanji, que tinha sido originalmente escrito por Zach Helm (A Loja Mágica de Brinquedos).

Além disso, o estúdio também contratou Jeff Pinkner – produtor e roteirista de Fringe, Lost e Alias – para trabalhar como consultor no projeto. Curiosamente (ou não tão curiosamente assim), Pinkner e Rosenberg trabalham juntos na série Zoo, do CBS.

O remake de Jumanji vai focar na adaptação do livro homônimo de Chris Van Allsburg, que também serviu de base para o roteiro do longa original de 1995, que era estrelado por Robin Williams e ainda contava com Bonnie Hunt e Kristen Dunst no elenco.

A 20th Century Fox  Columbia pretende lançar o remake de Jumanji nos cinemas no Natal de 2016, o que dá mais de um ano para o filme começar a sua produção. Considerando que o roteiro ainda está sendo trabalhado nesse momento, é um prazo bem curto – filmes com muitos efeitos especiais costumam iniciar suas filmagens um ano antes da estreia, para dar tempo de todos os efeitos de pós-produção serem realizados.

Seja como for, a gente espera para ver o resultado desse remake de Jumanji. O original é um clássico e, apesar de todas as cotas de piadas anti-remakes obrigatórias, o remake pode ser um clássico para uma nova geração de jovens também.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Comments

Mais em Cinema

To Top