Robert Zemeckis promete que não haverá um remake de De Volta Para o Futuro

Diretor garante que não haverá um remake de De Volta Para o Futuro enquanto estiver vivo

Cinema

Robert Zemeckis promete que não haverá um remake de De Volta Para o Futuro

Esse ano nós temos em cartaz no cinema filmes como Exterminador do Futuro 5, Jurassic World, Mad Max: Estrada da Fúria e Star Wars: Episódio VII.

Além disso, nos próximos anos, teremos remakes de Dirty Dancing, Os Sete Samurais, Jogos de Guerra, Psicopata Americano, Os Pássaros, Highlander, Scarface, O Guarda-Costas, Jumanji e Gremlins sem falar de remakes já lançados como o RoboCop, Godzilla, As Tartarugas Ninja e Pltergeist.

Ou seja: vivemos numa época em que Hollywood está reciclando e refazendo muito do que já se tornou icônico no seu passado.

Uma das séries mais icônicas do cinema norte-americano é De Volta Para o Futuro, do diretor Robert Zemeckis. Comparando a tendência hollywoodiana atual e a fama e o prestígio da franquia, é só somar 1 + 1 e esperar pelo anúncio de um remake de De Volta Para o Futuro, certo?

Errado.

Em entrevista ao The Telegraph, Robert Zemeckis disse que nunca haverá um remake de De Volta Para o Futuro. Pelo menos enquanto ele estiver vivo.

Pra mim, isso é ultrajante. Especialmente porque se trata de um bom filme. É como dizer ‘Vamos refazer o Cidadão Kane. Quem vai interpretar o Kane?’. Que bobagem, que insanidade é essa? Por que alguém faria algo assim?“, disse o cineasta.

Zemeckis explicou que essa decisão teria de passar pelos dois criadores da série: ele mesmo e o roteirista Bob Gale. E nenhum dos dois tem esse interesse.

Porém, a má notícia, é que uma vez que Zemeckis e Gale morram, então é provável que Hollywood tente fazer um remake de De Volta Para o Futuro, “a não ser que nossos herdeiros possam impedí-los“, disse o cineasta.

Você tem algum interesse num remake de De Volta Para o Futuro?

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top