Rumor do Dia: Quarteto Fantástico vai participar do Universo Marvel, com filme em 2020!

Depois de fracasso, Quarteto Fantástico pode ter voltado para o Universo Marvel com acordo entre Casa das Ideias e Fox

Cinema

Rumor do Dia: Quarteto Fantástico vai participar do Universo Marvel, com filme em 2020!

O filme do Quarteto Fantástico lançado esse ano, dirigido por Josh Trank, foi um fracasso. O longa não lucrou nem de perto o que precisava para pagar seus gastos, foi um fracasso de crítica e público e, mesmo assim, a Fox parece determinada a seguir com a sua ideia de fazer uma sequência para o projeto.

Ou será que a Fox vai seguir o exemplo da Sony?

Para quem não lembra, O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, apesar de terem uma boa bilheteria, não foram filmes que agradaram o público em larga escala. Nem mesmo os produtores ficaram contentes com o resultado final do projeto.

Assim, Sony e Marvel costuraram um acordo e o Cabeça de Teia foi parar no Universo Marvel, sendo vivido agora por Tom Holland e pronto para estrear em Capitão América: Guerra Civil.

O mesmo pode estar acontecendo com o Quarteto Fantástico.

O Den of Geek revela que Marvel e Fox já fecharam o acordo que levará o Quarteto para o Universo Marvel. De acordo com a publicação, os dois estúdios chegaram ao seguinte entendimento:

A Marvel permite (e ajuda) a Fox a desenvolver uma série de TV do Clube do Inferno e Legião (filho do Professor Xavier) e, em troca, o Quarteto Fantástico e seus personagens vão para o Universo Marvel nos cinemas, provavelmente no mesmo esquema do Homem-Aranha (com lucro dividido entre os dois estúdios).

Vale um adendo aqui: a Marvel tem de permitir que a Fox desenvolva essas duas séries porque os direitos televisivos desses personagens ainda são delas. A Fox só possui os direitos de adaptação para o cinema dos X-Men, sendo que a Marvel pode usá-los na TV à vontade. Para cooperar, eles provavelmente pediram o Quarteto Fantástico em troca – um sonho antigo da Marvel.

A Fox, por sua vez, provavelmente se viu feliz de se livrar do Quarteto depois do fracasso econômico do último filme e do cenário improvável de utilizar novamente os personagens. Assim, o Quarteto meio que se torna “inútil” pra Fox, já que um outro filme deles tão logo não parece rentável – em compensação, o estúdio pode lucrar com as séries de TV dos X-Men e ainda por cima lucrar com o filme do Quarteto feito pela Marvel.

O acordo já está tão selado que, segundo o Den of Geek, um daqueles filmes de 2020 que a Marvel marcou recentemente é do Quarteto Fantástico.

Ah, o acordo também compreende vilões como o Galactus, Dr. Destino, Surfista Prateado… enfim, o Universo Marvel nos cinemas vai ficando cada vez mais completo.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top