Durante esse fim de semana, rolou em Anaheim, na California, a Star Wars: Celebration. Foi de lá que saiu o novo trailer de Star Wars, por exemplo.

No último dia do evento, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, se reuniu com o diretor Gareth Edwards (Godzilla) e o jornalista Kiri Hart para comentar o processo de desenvolvimento de Star Wars: Rogue One, aquele spin-off da franquia que será estrelado por Felicity Jones (A Teoria de Tudo).

Aliás, o primeiro ponto interessante é que o filme não será tratado como spin-off. A Disney e a Lucasfilm estão tratando esse projeto de filmes fora da trilogia principal como “antologias”.

A ideia das duas empresas é justamente trazer jovens e promissores cineastas para trabalharem em histórias paralelas dentro da franquia.

Sobre Rogue One, em específico, o trio revelou que o filme será um longa sobre guerra. Afinal, como bem lembrou Gareth Edwards, se trata de “Star WARS”.

O filme será situado no espaço entre o Episódio III e o Episódio IV de Star Wars, o intervalo entre as duas trilogias da série, justamente a época em que resulta no fim dos Jedis e a ascensão do Império.

Na trama do longa, um grupo de soldados rebeldes tentarão roubar os planos de construção da Estrela da Morte pelo Império.

Você pode ver abaixo algumas artes conceituais de Rogue One:

https://twitter.com/bcbishop/status/589858883272773632

Se não atrasar, Star Wars: Rogue One estreia em Dezembro do ano que vem nos cinemas.