Segundo spin-off de Star Wars será sobre o Boba Fett

Boba Fett

Cinema

Segundo spin-off de Star Wars será sobre o Boba Fett

Você já deve saber de tudo isso, mas não custa repetir: a Disney comprou a Lucasfilm em 2012 e passou a planejar uma nova trilogia de Star Wars.

Serão três novos “filmes principais” da série nos próximos anos: o Episódio VII – O Despertar da Força, que estreia nesse ano; o Episódio VIII, que estreia em 2017 e, por fim, o Episódio IX, que estreia em 2019.

No intervalo entre esses filmes, haverão spin-offs da franquia. Se trata de um projeto intitulado Star Wars – Anthology, que contará histórias sobre o universo da série Star Wars.

O primeiro desses spin-offs (ou dessas antologias, como preferir) chega no ano que vem, se chamando Star Wars: Rogue One. A história será sobre um grupo de rebeldes que tenta roubar os planos da Estrela da Morte de Darth Vader – o filme será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla).

Agora, parece que já surgiu o tema da segunda antologia de Star Wars. Segundo o sempre confiável The Wrap, o filme de 2018 da franquia será protagonizado pelo mercenário Boba Fett, um dos personagens com mais fãs dentro do universo criado por George Lucas.

A publicação afirma que o longa será uma história de origem de Boba Fett, mostrando como ele veio se tornar um dos mais temidos mercenários da galáxia.

Inicialmente, o diretor Josh Trank (Poder Sem Limites, Quarteto Fantástico) estava contratado para dirigir o longa, mas teve de se afastar do projeto.

Nenhuma razão foi dada para esse afastamento na declaração oficial da Disney e do cineasta, mas alguns rumores já correm pelos sites de cinema no exterior. Alguns acreditam que Trank teve de abandonar o projeto por ameaças da Fox – ele estaria obrigado contratualmente a dirigir Quarteto Fantástico 2 e não poderia tocar os dois filmes ao mesmo tempo.

Por outro lado, há o rumor de que Simon Kinberg (que escreveu Quarteto Fantástico e também está envolvido no filme) não gostaria de voltar a trabalhar com Trank após o filme de super-heróis da Fox.

Seja como for, Boba Fett vem aí, para ganhar um filme só dele. O que você acha disso?

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top