Siga a carreira de criadores de mangás no trailer do filme de Bakuman

Trailer do filme de Bakuman

Cinema

Siga a carreira de criadores de mangás no trailer do filme de Bakuman

Pode ser que você não saiba disso, mas o mangá Bakuman, da Shonen Jump, vai ganhar um filme live-action nesse ano no Japão.

O mangá é escrito e desenhado pela dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos responsáveis por outro grande sucesso da Shonen Jump nos últimos anos: Death Note.

Assim como Death Note, Bakuman também inova um pouco na temática dos shonens que a Shonen Jump costumava publicar.

Ao invés de poderes incríveis e batalhas físicas que resultam no descobrimento do poder do esforço e da amizade, Bakuman traz dois jovens que se formam no colegial japonês e decidem seguir no caminho de se tornar famosos mangakás (criadores de mangás) na própria Shonen Jump.

Como é de se esperar, o mangá faz vários comentários sobre a indústria dos quadrinhos no Japão e a rotina dos profissionais dessa área.

O filme live-action de Bakuman terá no seu elenco principal dois atores dos filmes live-action de Samurai X: Takeru Satoh, que era o próprio Kenshin e agora viverá Moritaka Mashiro (desenhista da dupla), e Ryunosuke Kamiki, que viveu o Soujiro Seta nos filmes de Samurai X e agora será Akito Takagi (roteirista da dupla protagonista).

Além dos dois, ainda completa o trio de protagonistas a atriz Nana Komatsu (Kinkyori ren ai) no papel de Miho Azuki, amor platônico de Moritaka Mashiro e que sonha em ser dubladora de animes.

No Brasil, Bakuman foi lançado pela Editora JBC há algum tempo e relançado desde Junho do ano passado, sem nenhum tipo edição especial, apenas uma reimpressão dos volumes já vendidos.

Assista ao trailer do filme de Bakuman:

Uma curiosidade interessante é que esse trailer é narrado por Mayumi Tanaka, uma dubladora famosa no Japão, conhecida por ser as vozes de dois importantes personagens de animes: Luffy, protagonista de One Piece, e o querido Kuririn, de Dragon Ball.

Bakuman estreia em Outubro no Japão.

 

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top