Sin City 2: A Dame to Kill For ganha seu primeiro trailer!

Cinema

Sin City 2: A Dame to Kill For ganha seu primeiro trailer!

Sin City (2005), dirigido por Robert Rodriguez e Frank Miller (com uma ajudinha de Quentin Tarantino) é, sem dúvida, uma das melhores adaptações de uma história em quadrinhos para o cinema, se levarmos em conta o quesito fidelidade estética e narrativa. O filme é basicamente um gibi filmado, recriando páginas e quadrinhos como numa cópia xerográfica.

O filme chamou a atenção por isso, mas também pela história noir pós-moderna de Frank Miller.

Nove anos depois, a sequência está pronta e vai chegar aos cinemas dos EUA em 22 de agosto e no Brasil só no dia 25 de setembro. Confira o primeiro trailer:

O filme repete a parceria na direção de Rodriguez e Miller e adapta a hq Sin City: A Dama Fatal (título do quadrinho no Brasil), além de outras histórias da série (como aconteceu na primeira adaptação).

Como podemos ver, esteticamente não houve mudanças. Estão de volta os atores Mickey Rourke, Jessica Alba, Bruce Willis, Rosario Dawson e Jaime King; as novidades são Josh Brolin, Eva Green, Joseph Gordon-Levitt, Dennis Haysbert e Ray Liotta.

Eu fiquei animado. E vocês?

Frank Miller dirigindo de novo….?

É incontestável dizer que Frank Miller deu uma sacudida no mercado de quadrinhos norte-americano com suas obras, começando com sua definitiva abordagem do Demolidor, passando pelo universo do Batman (O Cavaleiro das Trevas e Ano Um), pelo experimentalismo de Ronin, pela beleza de 300 e culminando com sua obra particular, Sin City – além de outros quadrinhos também interessantes, como os da série Robocop, Big Guy e Rusty The Boy Robot e Give Me Liberty.

Depois que co-dirigiu Sin City, Miller quis dar uma de diretor de cinema e cometeu o desastre The Spirit, adaptação medíocre da obra seminal do mestre Will Eisner.  A falta de mão também pode ser percebida em seu último quadrinho, Holy Terror, ruim de doer.

Assim, espero que Robert Rodriguez tenha segurado a mão de Miller e reduzido qualquer desastre que ele possa ter cometido durante a realização de Sin City 2!

Oremos!

Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top