Steven Spielberg e equipe de Jurassic World parabenizam Star Wars pelo recorde

Cinema

Steven Spielberg e equipe de Jurassic World parabenizam Star Wars pelo recorde

Existe uma tradição em Hollywood: sempre que um filme quebra um recorde de bilheteria, o antigo detentor do recorde publica uma mensagem parabenizando o novo vencedor.

E, cumprindo esse “acordo de cavalheiros”, a equipe responsável por Jurassic World parabenizou a equipe de Star Wars – O Despertar da Força pelo excelente desempenho nas bilheterias.

O novo filme da franquia desbancou os dinossauros de Jurassic World e se tornou a maior estreia cinematográfica do mercado norte-americano E do mercado mundial, arrecadando mais de $500 milhões de dólares apenas no seu fim de semana de estreia, além de bater vários recordes diferentes, como ter sido o único filme da história a lucrar mais de $100 milhões no seu primeiro dia, fora o recorde de maior bilheteria de estreia no IMAX e tantos outros.

Veja a bela homenagem de Steven Spielberg (produtor), Colin Trevorrow (diretor) e Frank Marshall (produtor) para O Despertar da Força:

jurassic world parabens star wars

Como surgiu essa tradição de dar parabéns por bater esse recorde?

Isso começou em 1977, quando o primeiro Star Wars estreou e bateu o recorde da bilheteria no mercado norte-americano, que era de Tubarão, de Steven Spielberg.

Como Spielberg e George Lucas eram (e são!) grandes amigos, o diretor de Tubarão publicou um anúncio num jornal norte-americano celebrando o feito de Star Wars e parabenizando o amigo pela conquista.

recorde 1

Décadas depois, ET – O Extraterrestre, de Steven Spielberg, estreou e roubou de Star Wars a liderança nas bilheterias norte-americanas como a maior estreia da história nos EUA, e George Lucas devolveu a gentileza.

recorde 2

Em 1997, uma versão especial de Star Wars foi lançada nos cinemas e recuperou a coroa nas bilheterias norte-americanas e um novo cartaz foi publicado por Steven Spielberg, parabenizando o filme do colega George Lucas.

recorde 3

Em 1999, Titanic estreou naufragando a concorrência (peço humildes desculpas pela piada) e George Lucas fez então uma homenagem ao filme de James Cameron.

recorde 4

Desde então a homenagem ficou um pouco morta, com Os Vingadores se tornando a maior bilheteria da história do mercado norte-americano, mas não ganhando nenhuma homenagem. Então veio Jurassic World e a Marvel Studios reviveu essa tradição com esse cartaz:

recorde 5

E agora, por fim, Steven Spielberg volta a dar os parabéns para Star Wars com o grande sucesso de O Despertar da Força. Como as coisas mudam e não mudam nada ao mesmo tempo, não é mesmo?

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top