Temei: M. Night Shyamalan defende primeiro filme e confirma que vai dirigir The Last Airbender 2

Diretor defende a qualidade do primeiro filme de A Lenda de Aang e garante que vai dirigir The Last Airbender 2 mais para frente

Cinema

Temei: M. Night Shyamalan defende primeiro filme e confirma que vai dirigir The Last Airbender 2

O Alfred disse antes de qualquer um de nós: Some men just want to watch the world burn. M. Night Shyamalan é um desses caras.

Avatar: A Lenda de Aang é uma parada surreal de tão maneira que é. A animação é sensacional, os personagens são incríveis e todo aquele universo é 1 belezinha doce.

A animação começou a ser produzida nos EUA no longínquo ano de 2005 e foi concluída em 2008. E tudo ia bem no mundo até que a Nação do Fogo atacou, em 2009.

Por “Nação do Fogo” eu quero dizer, claro, “Hollywood”. Um filme live-action baseado em A Lenda de Aang começou a ser produzido e foi lançado em 2010, com direção de M. Night Shyamalan (O 6º Sentido).

O longa foi um desastre completo de crítica, mas acabou lucrando alguns trocados por aí. Mesmo assim, a sua recepção foi tão ruim, que nunca mais o estúdio comentou a possibilidade de uma sequência – já que o filme adapta apenas o primeiro arco de A Lenda de Aang.

Até agora.

Em entrevista ao IGN, o diretor M. Night Shyamalan não só defendeu a qualidade do seu filme, como também confirmou que vai dirigir The Last Airbender 2 em breve:

“É realmente estranho porque o desenho tinha um público cuja idade média era de 9 anos. Minha filha tinha nove anos de idade. Então, com obras assim, dá pra fazer de duas formas. Você pode fazer um filme para esse público, de 9 e 10 anos de idade, que foi o que eu fiz, ou você pode fazer tipo Transformers e colocar a Megan Fox lá.

Eu não fiz isso. Seria como eu fazer um filme de um desenho infantil que minha filha de 10 anos assiste e não fizesse para ela. Fizesse para meus amigos homens. Seria como uma traição à inocência da obra. Eu saio na rua e crianças de 10 anos dizem ‘Avatar é meu desenho favorito! Amei o filme’, os pais aparecem e dizem ‘Meus filhos viram The Last Airbender 74 vezes!’. O filme é para essas crianças. Foi para eles, para falar sobre misticismo e filosofias orientais através do vernáculo de crianças de 10 anos de idade“, disse o diretor.

Já em conversa com o Metro UK, Shyamalan confirmou que vai mesmo dirigir The Last Airbender 2, mas terá um outro projeto autoral antes disso.

Leva muito tempo para fazer esses filmes cheios de CGI. É difícil porque leva dois, três anos. Eu não consigo fazer dois dos meus próprios filmes nesse tempo. Então tem sempre esse conflito entre escolher o material de outra pessoa ou o meu. No momento, eu vou fazer outro dos meus próprios filmes primeiro, mais um thriller“, revelou.

Parece que ainda temos algum tempo antes que The Last Airbender 2 seja lançado. Quem sabe a NASA não apressa aquela missão pra Marte e a gente consegue uma vaguinha num planeta onde não exista uma sequência para O Último Mestre do Ar?

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top