The Switch – Jackie Brown, de Tarantino, ganhará uma prequela

Cinema

The Switch – Jackie Brown, de Tarantino, ganhará uma prequela

Jack Brown (1997), um dos melhores filmes do diretor Quentin Tarantino, foi inspirado no livro Ponche de Rum, de Elmore Leonard. Este ano será a vez de um outro livro do mesmo autor, entilulado The Switch, ganhar uma versão cinematográfica. Ao contrário do que Tarantino fez ao adaptar Rum Punch e trocar o nome para Jackie Brown, este filme terá o mesmo nome do livro.

The Switch é na verdade uma prequela de Jackie Brown, pois contará uma história vivida pelos personagens Louis e Ordell (vividos por Robert De Niro e Samuel L. Jackson) alguns anos antes dos eventos apresentados no filme de Tarantino.

Sinopse

    Louis e Ordell se conhecem na prisão e, de volta as ruas, juntam-se numa trama ambiciosa: Sequestrar a esposa de um promotor imobiliário corrupto de Detroit. A história muda de rumo quando eles descobrem que o sujeito não tem qualquer intenção de pagar resgate pela mulher, que ele não quer de volta. Por outro lado, a mulher sequestrada resolve se vingar de seu marido utilizando os serviços dos seus próprios sequestradores.

John Hawkes e Yasiin Bey

O ator John Hawkes (Contágio) será o jovem Louis, vivido em Jackie Brown por Robert De Niro, enquanto Mos Def (O Guia do Mochileiro das Galáxias e Dexter) viverá Ordell, antes interpretado por Samuel L. Jackson.

A adaptação de The Switch será dirigida por Dan Schechter, que enviou um esboço do roteiro para Elmore Leonard, convencendo-o acompanhar a produção do filme. O produtor Michael Siegel, que já trabalhou em outra adaptação de Leonard antes (O Outro Nome do Jogo), também está na equipe que prevê o início das filmagens a partir de maio.

Ser comparado a Tarantino e se sair bem nunca será um trabalho fácil, mas, pela equipe envolvida, acredito que valerá a pena esperar para reencontrar Louis e Ordell mas telonas.

Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments

Mais em Cinema

To Top