Jack Brown (1997), um dos melhores filmes do diretor Quentin Tarantino, foi inspirado no livro Ponche de Rum, de Elmore Leonard. Este ano será a vez de um outro livro do mesmo autor, entilulado The Switch, ganhar uma versão cinematográfica. Ao contrário do que Tarantino fez ao adaptar Rum Punch e trocar o nome para Jackie Brown, este filme terá o mesmo nome do livro.

The Switch é na verdade uma prequela de Jackie Brown, pois contará uma história vivida pelos personagens Louis e Ordell (vividos por Robert De Niro e Samuel L. Jackson) alguns anos antes dos eventos apresentados no filme de Tarantino.

Sinopse

    Louis e Ordell se conhecem na prisão e, de volta as ruas, juntam-se numa trama ambiciosa: Sequestrar a esposa de um promotor imobiliário corrupto de Detroit. A história muda de rumo quando eles descobrem que o sujeito não tem qualquer intenção de pagar resgate pela mulher, que ele não quer de volta. Por outro lado, a mulher sequestrada resolve se vingar de seu marido utilizando os serviços dos seus próprios sequestradores.

John Hawkes e Yasiin Bey

O ator John Hawkes (Contágio) será o jovem Louis, vivido em Jackie Brown por Robert De Niro, enquanto Mos Def (O Guia do Mochileiro das Galáxias e Dexter) viverá Ordell, antes interpretado por Samuel L. Jackson.

A adaptação de The Switch será dirigida por Dan Schechter, que enviou um esboço do roteiro para Elmore Leonard, convencendo-o acompanhar a produção do filme. O produtor Michael Siegel, que já trabalhou em outra adaptação de Leonard antes (O Outro Nome do Jogo), também está na equipe que prevê o início das filmagens a partir de maio.

Ser comparado a Tarantino e se sair bem nunca será um trabalho fácil, mas, pela equipe envolvida, acredito que valerá a pena esperar para reencontrar Louis e Ordell mas telonas.