Trilha sonora de Star Wars – Episódio VII terá algumas das músicas originais da franquia

Trilha sonora de Star Wars - Episódio VII

Cinema

Trilha sonora de Star Wars – Episódio VII terá algumas das músicas originais da franquia

Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força estreia em Dezembro nos cinemas espalhados por essa galáxia à fora.

O filme será dirigido por J.J. Abrams (Star Trek), o primeiro cineasta a tocar a franquia que não George Lucas, criador da brincadeira.

Abrams dirigirá só o sétimo filme (até o momento), com o oitavo sendo gerenciado por Rian Johnson (Looper).

Porém, se a pessoa na cadeira de diretor mudou nessa nova fase de Star Wars, agora sob domínio da Disney, a pessoa responsável pela trilha sonora do longa não mudou.

John Williams, o lendário compositor de tantos trabalhos no cinema (e que só recebeu menos indicações ao Oscar do que Walt Disney), vai compor a trilha sonora de Star Wars – Episódio VII.

O músico ainda não começou propriamente a escrever e produzir as músicas que estarão no longa, mas já planejou toda a trilha sonora do projeto e deu uma entrevista à Vanity Fair para contar um pouco desse processo.

Na entrevista, Williams revelou uma informação que vai deixar os fãs mais saudosistas de Star Wars contentes: a trilha sonora de Star Wars – Episódio VII contará com algumas músicas clássicas da franquia. Ou pelo menos pedaços desses temas.

Temos algumas cenas em que fazemos referências à peças temáticas anteriores. Nós ainda não criamos a trilha, mas estamos planejando fazer essas referências. É algo que eu acho que ficará muito natural e acertado nos momentos em que escolhemos para fazer essas citações musicais. Não existem muitos momentos assim, mas os poucos que temos são importantes e vão parecer muito orgânicos como parte do tecido da trilha sonora de uma maneira construtiva e positiva, na minha opinião”, disse John Williams.

Não é preciso ser um Jedi para imaginar que essas citações musicais farão referência aos temas de personagens da trilogia principal de Star Wars – Luke, Leia e Han Solo estarão no longa e cada um deles possui uma peça própria nos primeiros filmes da franquia.

Com sorte, é até capaz que o tradicional tema do Darth Vader apareça um pouquinho também.

Com 83 anos de idade, John Williams talvez não tenha mais tantos anos de carreira pela frente. Além dos três próximos Star Wars (Episódios VII, VIII e IX), Williams ainda terá um filme de Steven Spielberg agendado para o ano que vem.

Porém, apesar de ter trabalho agendado até 2019, Williams já teve de pular fora de outros projetos por causa de problemas de saúde. Ele não vai conduzir o seu concerto na Hollywood Bowl desse ano e também teve de deixar a trilha sonora de Bridge of Spies, filme desse ano de Steven Spielberg.

Esse é apenas o segundo longa do Spielberg que não terá trilha sonora de John Williams desde que os dois começaram a trabalhar juntos em Tubarão (o outro foi A Cor Púrpura, que Spielberg só foi contratado para fazer depois que um compositor já havia assinado contrato).

Seja como for, Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força estreia no fim do ano.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top