Universal esclarece: Pacific Rim 2 não foi cancelado!

Estúdio confirma que filme foi adiado indefinidamente, mas garante que Pacific Rim 2 não está cancelado e sairá eventualmente

Cinema

Universal esclarece: Pacific Rim 2 não foi cancelado!

A gente já falou sobre isso aqui antes e as “más notícias” sobre Pacific Rim 2 (a sequência de Círculo de Fogo) parecem não ter fim.

A Universal atualizou o seu calendário de lançamentos para os próximos anos e oficializou aquilo que a gente já sabia: Círculo de Fogo 2 está adiado por tempo indeterminado, o que é um termo chique pra dizer “está na geladeira”.

Porém, contudo e todavia, isso não significa que o filme está cancelado.

Pouco depois da mudança no seu calendário, a Universal divulgou uma nota oficial para esclarecer a confusão e dar uma segurada na polêmica ao redor do filme.

Confira:

Pacific Rim 2, da Legendary, estava originalmente previsto para sair no dia 4 de agosto de 2017, mas será remarcado para outra data no futuro. Os cineastas, a Legendary e a Universal estão comprometidos em fazer com que Pacific Rim 2, a sequência do sucesso de 2013 Círculo de Fogo, que gerou mais de $411 milhões de dólares pelo mundo, seja a experiência de vanguarda e totalmente imersiva que a franquia merece. Para isso, a decisão de adiar a produção e lançamento do filme foi feita, para que o nosso time criativo possa continuar nos seus esforços para superar as incríveis experiências do primeiro filme“.

Parece que eles estão dando um migué maroto para o adiamento indefinido do filme? Sim, parece. A gente corre o risco da franquia perder força e a gente nunca mais ver essa sequência? Sim, corre.

Infelizmente, executivos hollywoodianos podem ser bem teimosos quando existem pendências pessoais envolvidas, vide o fato de que a Marvel está boicotando o Quarteto Fantástico nos quadrinhos por causa de uma briga entre o seu CEO e a Fox.

Além disso, nem mesmo o apoio de fãs de longa data justificam o investimento de executivos de Hollywood, como mostra o fato de que Firefly está cancelada até hoje, mesmo com sua enorme base de fãs ainda ativos.

O que dá para fazer é torcer para que o longa saia eventualmente e pedir pro Guillermo del Toro ir dar uma benzida pra ver se sai a urucubada desse mano, porque ele é o cara mais azarado da história da cultura pop.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top