Universo Cinematográfico Marvel já rendeu $9 bilhões de dólares!

Todos os filmes juntos do Universo Cinematográfico Marvel já renderam um total de $9 bilhões de dólares

Cinema

Universo Cinematográfico Marvel já rendeu $9 bilhões de dólares!

Que os filmes de super-heróis dão dinheiro, disso ninguém duvida. Mas você tem noção de quanto dinheiro é rendido para os estúdios que produzem essas franquias? Resposta: muitos dinheiros.

Mas antes disso, vamos falar sobre franquias. Franquias valem muitos dinheiros também.

Até pouco tempo atrás, a franquia mais lucrativa do mundo era a franquia James Bond que, com seus 24 filmes, tinha lucrado $5 bilhões e uns quebrados de dólares pelo planeta.

Aí veio a série Harry Potter, com oito filmes e $7 bilhões de retorno para a Warner, se tornando a maior franquia cinematográfica do planeta – mesmo depois de lançar 007: Operação Skyfall, que lucrou mais de $1 bilhão de dólares, James Bond não conseguiu superar o bruxinho.

Mas para não deixar a Inglaterra no topo das franquias mais lucrativas do mundo (o terceiro lugar era da Terra Média, com filmes baseados nos livros do britânico J.R.R. Tolkien) os EUA precisavam contra-atacar. E fizeram isso da maneira mais americana possível: com filmes de quadrinhos!

E eis que surgiu a Marvel Studios, criando o seu Universo Cinematográfico Marvel e começou a acumular dinheiro. Foram 12 filmes até o momento e muito, muiiiiito dinheiro arrecadado.

A Casa das Ideias começou 2015 coladinha com Harry Potter, com apenas alguns milhões abaixo dos filmes do Menino-Que-Sobreviveu.

Aí veio Vingadores: Era de Ultron e o Universo Cinematográfico Marvel abriu uma larga vantagem. Pouco depois veio Homem-Formiga para ajudar a aumentar essa dianteira.

O engraçado é que o filme do Homem-Formiga saiu recentemente na China e está obtendo ótimos resultados. Tão bons que conseguiu fazer com que a Marvel batesse uma marca impressionante: $9 bilhões de dólares!

Pois é, os filmes de super-heróis da Casa das Ideias já renderam $9 bilhões de dólares! Isso que eles ainda não contam com o Homem-Aranha (que sozinho rendeu $3,9 bilhões) ou os X-Men ($3 bilhões). O Quarteto Fantástico a gente não conta que esses só dão despesa!

Veja a lista das maiores bilheterias da Marvel:

Toda a bilheteria do Universo Cinematográfico Marvel

Se você gosta de divisão, saca só: a Fase 2 da Marvel rendeu bem mais que a Fase 1, mesmo as duas fases tendo o mesmo número de filmes (6):

  • Fase 1$3,811,989,406
  • Fase 2: $5,206,625,174

À título de curiosidade, a Fase 2 da Marvel representou um aumento de 36% no faturamento da Casa das Ideias. É bastante coisa. Se a gente for assumir que a Fase 3 pode aumentar em mais 36% nesse faturamento (e, vamos convir, com Guerra Civil, filme solo do Homem-Aranha, Vingadores: Guerra Infinita, Inumanos, Capitã Marvel, Pantera Negra, Thor: Ragnarok, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Homem-Formiga 2, isso é bem provável). a expectativa é que a Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel rende cerca de $7 081 010 236 dólares – ou SETE BILHÕES, OITENTA E UM MILHÕES, DEZ MIL E DUZENTOS E TRINTA E SEIS DÓLARES.

Mas é mais provável até que seja beeeeem mais do que isso.

Por enquanto, o futuro de Hollywood é mesmo com os super-heróis.

via BoxOfficeMojo

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top