Vazamentos mostram que Sony negociou filmes de Pokémon, Zelda e Smash Bros.

Cinema

Vazamentos mostram que Sony negociou filmes de Pokémon, Zelda e Smash Bros.

No fim do ano passado, uma série de emails vazados da Sony foi jogada na Internet, revelando muito da comunicação interna do estúdio.

Vazaram informações sobre futuros projetos da Sony, fofocas internas, comentários racistas… enfim, o estrago foi bem grande. Uma das pessoas que mais sofreu com isso foi Amy Pascal, na época presidente da Sony, que deixou o cargo para assumir uma divisão de filmes independentes do estúdio.

Hoje, o WikiLeaks colocou os arquivos online para consulta no seu servidor e mais informações começam a circular. Por exemplo, em Dezembro nós descobrirmos que a Nintendo e a Sony estavam negociando a possibilidade de produzirem uma animação do Mario, certo?

Na verdade, as negociações giraram ao redor de muito mais que isso.

Segundo os emails publicados hoje, a Nintendo não estava muito afim dessa negociação pra começo de conversa e foi preciso muito trabalho do produtor Avi Arad (um dos principais nomes da Sony), junto do apoio de executivos da indústria dos games no Japão, para que a Big N começasse a levar a sério esse papo.

Além disso, o foco principal de Avi Arad no negócio era realmente o Mário, mas a Sony queria mais: queria todas as franquias disponíveis da Nintendo.

Numa troca de emails, eles chegam a discutir a disponibilidade de franquias como The Legend of Zelda, Pokémon e Donkey Kong.

Por fim,  num último email, citam um projeto para transformar Smash Bros. (franquia de luta da Nintendo onde seus principais personagens se enfrentam) em filme!

sony nintendo 01 sony nintendo 02 sony nintendo 03

No momento, a gente não sabe bem qual o rumo dessas negociações. Nem Nintendo e nem Sony se pronunciaram oficialmente sobre essas conversas e qualquer cenário é possível: a Big N pode ter se afastado por causa do vazamento, a Sony pode ter se afastado por causa do vazamento, podem ter cancelado tudo, podem ter fechado acordo. A gente só vai saber no futuro.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top