Veja os 5 finais mais emocionantes do cinema!

Cinema

Veja os 5 finais mais emocionantes do cinema!

Vamos a lista dos cinco filmes que mais me fizeram chorar feito um bebê em seus desfechos. Esta é um lista extremamente pessoal e você está livre para trazer os filmes que lhe emocionaram.

Antes de mais nada, é preciso colocar este AVISO DE SPOILER. Todos os exemplos da lista contam os finais dos filmes em questão.

5 ► O Rei Leão

Eu tenho uma relação pessoal com o “Rei Leão”, assisti a esse filme centenas de vezes ao longo da vida e é impossível não cair em lágrimas ao ver o Simba uivando para o bando depois de tê-lo visto superar a morte do pai, esta que também também é uma cena de cortar o coração.

Hoje em dia, adulto, ela passou a ser muito mais pesada do que quando eu era uma criança serelepe.

simba-lion-king-roar

4 ► Os Miseráveis (Musical)

“Os Miseráveis”, de Victor Hugo, foi o primeiro livro que li na vida (pelo menos o que tenho lembrança). Ele me foi dado pela minha mãe. Desde então então sempre tive apreço pela jornada de Jean Valjean, que não desistiu mesmo quando esteve prestes a morrer. Pode-se dizer que Jean Valjean é um exemplo de superação a ser seguido.

Já vi tudo o que foi feito sobre a obra, mas o musical lançado no final de 2012, tendo Hugh Jackman como Jean Valjean, me fez sair do cinema com olheiras. As músicas ficaram excelentemente bem interpretadas, os atores escolhidos foram impecáveis, o cenário, a fotografia, este foi um filme nota 10.

A última cena, morte de Jean Valjean, fazendo um dueto com Anne Hathaway e a Amanda Seyfried (Cosette) cantando ao fundo fecharam o filme de forma épica. Caramba, a Amanda Seyfried cantando parece um anjo, bastava ela abrir a boca para minha situação piorar.

osmiseraveis

3 ► Forrest Gump

“Forrest Gump” é para mim um exemplo de como uma pessoa de viver a vida, o ideal. Fazer o que tem vontade de fazer, com objetivo e não desistindo pelos obstáculos.

A cena final, onde Forrest coloca seu filho no ônibus e reflete sobre sua vida nos faz ter a mesma reflexão. Eu pauto minha vida nessa filosofia. E claro, chorei feito menina.

cena final de forrest gump | Finais emocionantes

2 ► Marley e Eu

Uma coisa é certa, se você tem algum animal de estimação você vai chorar como se não houvesse amanhã, você vai soluçar, você vai se agarrar ao seu bixinho igual a Mafalda.

O filme inteiro é um grande construção para lhe derrubar no final. A morte de Marley foi a coisa mais triste que vi no cinema. Dificilmente outro filme o superará. Esse foi o filme onde um cão foi o maior humano que já vi.

cena final de marley e eu | Finais emocionantes

1 ► Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Este está em primeiro pelo valor sentimental do conjunto da obra. Todo o “Senhor dos Anéis” é sagrado e intocável. Se no livro já é emocionante o despertar do Sam após a batalha de Mordor, a cena adaptada no final do “O Retorno do Rei” foi para lhe dar alívio e você poder descarregar toda a tensão de 10 horas de filme (sim, eu só vejo se for maratona total).

Quando os Hobbits se curvam ao Rei e Aragorn fala que eles não se dobram para ninguém, então todos se curvam para os Hobbits, eu também me curvei, mas com o olhos extremamente suados. Isso porque eu nem mencionou a partida nos portos. O Senhor dos Anéis é a melhor aventura em que já adentrei.

Cena final de O Retorno do Rei | Finais emocionantes

E aí, qual final emocionante faltou na lista?

Continuar lendo
Artigos relacionados:

Operário do GeekCafé, Podcaster por paixão e Poderoso Chefão no Mundo Podcast.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top