Vem aí um Reboot de Stargate

Cinema

Vem aí um Reboot de Stargate

A Warner Bros e MGM anunciaram que estão juntas para criar um reboot do filme “Stargate”. Sim, os mistérios do universo serão novamente explorados.

Bom, na verdade, isso é ainda melhor! A Warner e a MGM (detentora dos direitos) anunciaram uma parceria com Roland Emmerich e Dean Delvin para criar uma trilogia – repito: TRILOGIA – do aclamado filme da década de 90. Ambos, Emmerich e Delvin, trabalharam juntos na direção e roteiro do primeiro filme da saga, além do que os mesmo já estão produzindo outro reboot –  o Independence Day (isso mesmo).

Gary Baber, presidente e chefe executivo da MGM, solicitou a dupla que trouxesse novos ares, uma nova e revigorada visão em relação à ideia do Stargate:

Stargate é um universo no qual perdemos terrivelmente, e não podemos mais esperar para recomeçar a imaginar novas aventuras e situações para a trilogia. Esta história está muito perto de nossos corações, e ter a chance de reviver esse mundo é, em muitos aspectos, como uma criança perdida há muito tempo que encontrou o seu caminho de volta para casa.,  disseram  ao site Deadline.

Ainda não há uma data para o inicio das gravações, nem nomes do elenco e data de lançamento do reboot, mas é certo que ele virá.

geek-stargate-in

O enredo de Stargate é baseado em um dispositivo anular supercondutor capaz de permitir viagens “subespaciais” através de um wormhole estável até outro dispositivo idêntico – imagine você ligando para outra pessoa. Pronto os telefones seriam os Stargates e o fio, ou conexão, seria o wormhole – em qualquer lugar no espaço. Para “ligar” era necessário calcular um ponto tridimensional no espaço tomando como base as constelações cravadas no dispositivo (como se fossem os números de um telefone).

Através dessa ideia a maioria das mitologias da Terra seriam provenientes da visita de extraterrestres, nos quais controlavam civilizações no planeta em um passado distante. Essa espécie alienígena – posteriormente conhecida como Goa’ulds – eram simbiontes que detinham conhecimento cósmico e tecnológico por milhares de gerações, e se hospedavam em humanos onde se tornariam “deuses”, em nosso planeta, como por exemplo o que aconteceu no antigo Egito. E com essa cultura pôde escravizar e transportar milhões de humanos para outras partes do universo, em planetas habitáveis.

Em algum momento da história os egípcios haviam se revoltado e expulsados esses “deuses”, selando assim a passagem pelo Stargate. Porém, muito tempo depois o dispositivo é encontrado e decifrado.

As produções de Stargate contam com o filme original de 1994 – que serve mais pra dizer como começa a história – e suas séries que valem muito assistir; Stargate – SG One (10 temporadas); Stargate Atlantis (5 temporadas); Stargate Universe (2 temporadas). Além das “OVAS”: A Arca da verdade, Continuum e Revoltuion.

Se tem uma série que eu recomendo sem titubear, é essa! Bom, aos fãs (como eu), só nos resta aguardar!

JAFFA KREE!! 

Continuar lendo

Graduado em Administração de Empresas e especializado em Mídias Digitais, aprendiz de designer, pseudo publicitário, impaciente com áreas burocráticas e tentando ingressar no ramo criativo. Amante de animes, viciado em séries e games, enxerido em cosplayer. Tem como maior sonho criar o A³ [Abrigo para Animais Abandonados]. Sou inimigo ferrenho do clichê e desconfiado dos pombos.

Comments

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top