Versão extendida da trilogia O Hobbit será lançada nos cinemas nos EUA!

Cinemas americanos receberão versão extendida dos filmes de O Hobbit

Cinema

Versão extendida da trilogia O Hobbit será lançada nos cinemas nos EUA!

O Hobbit é um livro com cerca de 328 páginas. Inicialmente, foi escrito por J.R.R. Tolkien sem considerar todo o universo que seria inserido depois, em O Senhor dos Anéis, já que foi uma obra escrita para seus próprios filhos.

Portanto, há uma diferença de tom muito impactante entre as duas obras. Enquanto O Hobbit é mais infantil e fabulesco, O Senhor dos Anéis é mais épico, mais denso.

Ao invés de levar para o cinema essa diferença tonal entre as duas obras, Peter Jackson achou melhor construir uma série mais homogênea. O Hobbit dos cinemas, ao contrário dos livros, é um prelúdio de O Senhor dos Anéis e não uma história que veio antes.

Para poder fazer isso, Peter Jackson teve de pegar uma tonelada de material extra, escrito por Tolkien após o lançamento de O Hobbit, em cartas e afins, para poder adaptar para os cinemas também e compor uma ponte entre as duas histórias.

Isso resultou em três filmes completamente inchados e esticados, com sérios problemas de ritmo e a sensação de que o público foi enganado durante três anos para pagar três ingressos para uma história só.

Porém, parece que a Warner e os responsáveis por O Hobbit acham que os filmes eram longos e esticados o suficiente, e vão lançar nos cinemas uma VERSÃO EXTENDIDA de O Hobbit!

A notícia foi divulgada pelo The One Ring, que revelou que versões maiores e completas de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos serão exibidas em cinemas americanos em uma maratona de três dias, a partir de outubro.

As exibições começarão no dia 5 de outubro e terão uma introdução exclusiva feita pelo diretor Peter Jackson. Ainda não há informações sobre essas versões extendidas serem exibidas aqui no Brasil também.

Abaixo, a duração das versões cinematográficas e extendidas dos três filmes:

  • Uma Jornada Inesperada: 169 minutos (cinema) / 182 minutos (extendida);
  • A Desolação de Smaug: 161 minutos / 186 minutos;
  • A Batalha dos Cinco Exércitos: 144 minutos / 174 minutos.
Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top