Vídeo mostra reação do público ao sair de sessão de O Exorcista nos anos 70

O Exorcista

Cinema

Vídeo mostra reação do público ao sair de sessão de O Exorcista nos anos 70

O Exorcista é um dos filmes mais influentes do cinema mundial. Dentre os filmes de terror é, sem dúvida, o mais influente.

Você pode até não ter visto o longa na sua vida, mas com certeza já viu referências ou reencenações ou algo do tipo sobre a história dirigida por William Friedkin.

Na trama do longa, que é adaptada de um livro homônimo escrito por William Peter Blatty, uma menina de 12 anos é possuída por uma maligna entidade chamada Pazuzu e sua mãe e um padre tentam salvá-la através de um exorcismo.

Se hoje é comum o tipo de marketing que filma a plateia para mostrar como o filme é “assustador de verdade”, antigamente as coisas não eram bem assim.

O canal no Youtube Behind The Exorcist, que divulga vídeos antigos dos bastidores e da produção de O Exorcista, divulgou um vídeo que deve ser, provavelmente, o primeiro exemplo desse tipo de marketing.

O vídeo mostra pessoas lotando sessões de O Exorcista pelos EUA e depois suas reações ao saírem da sessão do longa. Não tem legenda em Inglês, mas nem precisa, dá para entender facilmente o quão aterrorizadas elas ficaram:

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top