Vingadores: Guerra Infinita pode custar $1 BILHÃO para a Marvel e a Disney

Site diz que Marvel trabalha com uma estimativa de gastar $1 bilhão de dólares com as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita

Cinema

Vingadores: Guerra Infinita pode custar $1 BILHÃO para a Marvel e a Disney

Tem uma história engraçada sobre o mercado de video-games. Quando toda essa brincadeira estava começando e a Nintendo era só uma empresa de baralhos no Japão, a Atari veio e revolucionou tudo ao permitir que qualquer um lançasse um game para o Atari.

Isso fez com que o video-game vendesse horrores, mas também permitiu que houvesse muita porcaria no mercado, o que afastou bastante o interesse do público, já que saturação de produtos ruins = menos clientes.

Aí veio um golpe megalomaníaco para tentar atrair o público novamente: investindo milhões, eles fizeram um game do filme ET, de Steven Spielberg, apostando tudo que esse jogo traria um retorno gigantesco e… tudo deu errado. Deu tão errado que eles enterraram as fitas do game no deserto e o mercado de video-games quase faliu. Só foi salvo porque a Nintendo parou de fazer baralhos e um menino chamado Shigeru Miyamoto criou o Mario, Zelda e Donkey Kong.

Muita gente interpreta essa história como “não faça investimentos grandes demais ou o mercado quebra”, mas a gente pode ver a história da seguinte forma: você PRECISA investir para romper os limites. Pra ir para o próximo nível, você tem que jogar como o próximo nível.

E por que eu estou dizendo tudo isso? Porque é exatamente isso que a Marvel vai fazer.

Segundo o BleedingCool, a Casa das Ideias está pronta para dar o próximo passo em Hollywood e levar o entretenimento cinematográfico para o level seguinte, numa vibe meio James Cameron-Avatar e tal.

A publicação divulgou que fontes bem conectadas garantiram que a Marvel e a Disney estão dispostas a gastar $1 BILHÃO DE DÓLARES no desenvolvimento de Vingadores: Guerra Infinita Parte 1 e 2. $1 bilhão de obamas nos dois longas juntinhos!

Segundo o site, desses $1 BILHÃO DE DÓLARES (sério, UM. BILHÃO. DE. DINHEIROS. AMERICANOS.), cerca de $400 milhões seriam apenas para pagar atores, roteiristas, diretores, e produtores do longa, com a maior parte dessa grana indo pro bolso do dr. Robert Downey Jr.

Esse valor não deixa dúvidas: a Marvel está indo para um outro nível de jogo. Hoje em dia, filmes que gastam $250 milhões de dólares são considerados caros e só valem o investimento se renderem + de $450 milhões, já que os gastos com o marketing desses filmes são pesados.

Investir $1 bilhão em dois filmes é prever um lucro de 3, 4 bilhões com as películas. É imaginar dois filmes de $2 bilhões de dólares nas bilheterias.

Sem falar no TAMANHO desses filmes. Não de duração, mas de escopo, produção. O que nós veremos? Provavelmente uma guerra infinita de nível cósmico com Thanos reunindo as Pedras do Infinito, montando a Manopla do Infinito e dando tanta porrada que nem os Vingadores + os Inumanos + os Guardiões da Galáxia vão conseguir parar o homem.

É muita grana, juventude brasileira. E, sem dúvidas, ou o mercado quebra e filmes de super-heróis saem de cena definitivamente, ou filmes de super-heróis vão parar no próximo nível do que o cinema e o entretenimento de massa pode alcançar.

Quem viver, verá.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top