Warner/DC anuncia filme de Superman/Batman para 2015!

Cinema

Warner/DC anuncia filme de Superman/Batman para 2015!

Para quem tem doze anos de idade (real ou mental) a briga para saber qual é a melhor editora de quadrinhos de super-heróis é ferrenha. Marvetes X Decenautas se digladiam ferozmente em fóruns, blogs e redes sociais todos os dias.

Para quem já superou essa fase e gosta mesmo é de ver heróis em ação no cinema, a Comic-Con de San Diego trouxe uma boa notícia. E que notícias, amigos!!!!!!

Finalmente o Warner Bros acordou e confirmou para 2015 a sequência de Man of Steel que vai se chamar Superman vs Batman (ou Batman vs Superman, não decidiram ainda), um sonho antigo de todo fã de super-heróis!

Zack Snyder chamou o ator Harry Lennix (o general Swamswick de Man of Steel) ao palco, que leu o seguinte trecho da clássica hq Batman The Dark Knight Returns:

“Eu quero que você se lembre, Clark … no resto de sua vida, em seus momentos mais íntimos, eu quero que se lembre da minha mão em sua garganta. A mão do único homem que lhe derrotou….”

Épico! Apesar da comoção geral, Snyder disse que o filme não será uma adaptação de hq’s conhecidas e que a escolha do texto foi para mostrar o nível do que vem por aí. 2015, chega logo, véio! E ainda mostraram a logo do filme!!!! Confira o vídeo:

Henry Cavill vai reprisar seu papel de Superman, assim como outros atores do filme. Mas nada de Christian Bale como Batman – o estúdio vai escalar outro ator para o papel. O longa começa a ser produzido em 2014. Snyder volta na direção, além de co-escrever o roteiro com David S. Goyer. Chris Nolan vai ser o produtor executivo.

Bem, o que podemos esperar desse filme? Isso é bom ou ruim? Qual o segredo da vida?

Um filme unindo os Melhores do Mundo (como são conhecidos Batman e Superman no Universo DC) já foi pensado e anunciado outras vezes, mas nunca saiu do papel. Mesmo com o sucesso da trilogia do Batman, a Warner/DC estava cautelosa em investir pesado em outros heróis no cinema.

batman_superman_city

Com a Marvel fazendo dinheiro com um filme atrás do outro, culminando no grandioso Os Vingadores, a Warner correu e anunciou um filme da Liga da Justiça, mas resolveu se acautelar e esperar os resultados de Man of Steel.

Com os números da bilheteria em mãos, o estúdio mudou de estratégia e empurrou o filme da Liga para o infinito e além e decidiu apostar na dupla de heróis mais famosa dos quadrinhos.

A expectativa para este filme já é gigantesca e a responsabilidade de Snyder chegou a níveis estratosféricos. Pelo título anunciado, parece que os dois heróis vão se estranhar e trocar uns sopapos antes de se unirem para derrotar o vilão – clichê básico dos quadrinhos quando dois heróis que ainda não se conhecem bem se encontram.

Tudo vai depender do que acho essencial em qualquer filme: história! E equilíbrio na participação dos dois super-heróis. E respeito à essência dos personagens… epa, pera…Tudo bem. O Batman já está consolidado no cinema. O Superman começou a trilhar agora seu caminho. Talvez o filme mostre o amadurecimento de Kal-El na sua jornada do herói e sua transformação no Super que todos conhecemos.

E acho que para isso o papel do Morcego vai ser fundamental. Superman/Batman nos cinemas em 2015! Nos vemos lá!

Veja também:

Warner Bros anuncia que Ben Affleck será o novo Batman do cinema!

 

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top