Warner retoma projeto do live-action de Akira com showrunner de Daredevil

Live-action de Akira vai sair do papel com roteirista de Daredevil e Sons of Anarchy

Cinema

Warner retoma projeto do live-action de Akira com showrunner de Daredevil

Em 2008, a Warner Bros. adquiriu os direitos cinematográficos de Akira, uma das obras mais populares que vieram do Japão para o Ocidente.

O mangá de Katsuhiro Otomo ficou mais famoso graças ao seu filme animado de 1988, que foi distribuído por aqui nos anos 90.

Desde 2008, a Warner vem tentando fazer um live-action americano da história. Várias e várias tentativas foram realizadas, sempre com reação negativa do público fã da obra original (como acontece toda vez que algum conteúdo estrangeiro vai para Hollywood).

A última tentativa de um live-action de Akira aconteceu entre 2012 e 2013 e teria o diretor Jaume Collet-Serra (Sem Escalas, Noite sem Fim), além de Kristen Stewart (Crepúsculo), Helena Bonham Carter (Cinderela), Garrett Hedlund (Tron: O Legado) e Ken Watanabe (A Origem) no elenco.

O filme acabou não indo pra frente e foi engavetado pela Warner Bros. até… agora.

Segundo o THR, a Warner contratou Marco J. Ramirez, roteirista de Daredevil (série da Marvel e da Netflix) e que passará a ser o novo showrunner do seriado a partir da sua segunda temporada, ao lado de Doug Petrie, para escrever um novo roteiro para Akira.

A produção do filme ficará a cardo da Appian Way, produtora de Leonardo DiCaprio.

Em Akira, Kaneda e Tetsuo são dois amigos membros de uma gangue de motocicletas. Após um acidente, Tetsuo é mantido prisioneiro do exército japones e passa a desenvolver poderes psíquicos incrivelmente fortes.

Agora, o mangá será republicado no país pela Editora JBC, conforme anunciado em Abril desse ano. Akira deve chegar às bancas no fim do ano.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top