Warner retoma projeto do live-action de Akira com showrunner de Daredevil

Live-action de Akira vai sair do papel com roteirista de Daredevil e Sons of Anarchy

Cinema

Warner retoma projeto do live-action de Akira com showrunner de Daredevil

Em 2008, a Warner Bros. adquiriu os direitos cinematográficos de Akira, uma das obras mais populares que vieram do Japão para o Ocidente.

O mangá de Katsuhiro Otomo ficou mais famoso graças ao seu filme animado de 1988, que foi distribuído por aqui nos anos 90.

Desde 2008, a Warner vem tentando fazer um live-action americano da história. Várias e várias tentativas foram realizadas, sempre com reação negativa do público fã da obra original (como acontece toda vez que algum conteúdo estrangeiro vai para Hollywood).

A última tentativa de um live-action de Akira aconteceu entre 2012 e 2013 e teria o diretor Jaume Collet-Serra (Sem Escalas, Noite sem Fim), além de Kristen Stewart (Crepúsculo), Helena Bonham Carter (Cinderela), Garrett Hedlund (Tron: O Legado) e Ken Watanabe (A Origem) no elenco.

O filme acabou não indo pra frente e foi engavetado pela Warner Bros. até… agora.

Segundo o THR, a Warner contratou Marco J. Ramirez, roteirista de Daredevil (série da Marvel e da Netflix) e que passará a ser o novo showrunner do seriado a partir da sua segunda temporada, ao lado de Doug Petrie, para escrever um novo roteiro para Akira.

A produção do filme ficará a cardo da Appian Way, produtora de Leonardo DiCaprio.

Em Akira, Kaneda e Tetsuo são dois amigos membros de uma gangue de motocicletas. Após um acidente, Tetsuo é mantido prisioneiro do exército japones e passa a desenvolver poderes psíquicos incrivelmente fortes.

Agora, o mangá será republicado no país pela Editora JBC, conforme anunciado em Abril desse ano. Akira deve chegar às bancas no fim do ano.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top