Zack Snyder pediu a benção de Christopher Nolan para fazer Batman vs Superman

Cinema

Zack Snyder pediu a benção de Christopher Nolan para fazer Batman vs Superman

Christopher Nolan é um dos mais populares diretores de cinema da atualidade. Seus projetos são sempre aguardados com muita ansiedade, já que o público sabe que uma experiência sem igual os aguarda – gostando ou não, como no caso de A Origem ou Interstellar.

Nolan ganhou notoriedade ao reinventar o Batman nos cinemas com uma abordagem mais realista, crua, sombria. O Cavaleiro das Trevas deixou de ser um herói galhofa como era nas mãos de Joel Schumacher e passou a ser… bem, um Cavaleiro das Trevas.

Essa abordagem acabou instaurando uma nova tendência em Hollywood: reimaginar seus personagens de maneira mais sombria, visceral. Essa tendência diminuiu bastante de força a partir de 2012, depois do lançamento de Os Vingadores, mas durou uns bons 7 anos – e agora ameaça retornar com Batman vs Superman.

E por falar em Batman vs Superman… essa será a primeira vez que veremos o herói nos cinemas desde o fim da trilogia O Cavaleiro das Trevas. O filme será dirigido por Zack Snyder, que trabalhou com Nolan durante o desenvolvimento de O Homem de Aço.

Snyder não se sentiu muito confortável em assumir o Batman depois de Nolan trabalhar com ele e foi pedir a benção ao seu colega para poder comandar o Cavaleiro de Gotham nesse novo projeto.

Eu virei pra ele e disse: ‘Me diz se você não quiser que eu faça esse filme’. Ele respondeu: ‘Bom, nós não possuímos esses personagens. Quando você acabar de fazer os filmes do Batman, alguém vai fazê-los’“, disse Snyder. “Acho que ele achou um pouco difícil de lidar com isso. Eu me sentiria da mesma forma. De muitas maneiras, Batman vs Superman é um conceito muito pessoal. São duas pessoas tentando entender o ponto de vista do outro“, completou o diretor.

Christopher Nolan, que havia trabalhado como produtor de O Homem de Aço, se retirou do cargo de diretor e não colabora mais com a Warner no desenvolvimento dos filmes do Universo DC nos cinemas. Aparentemente, não é por diferença ideológica, mas sim para não se meter no trabalho de outra pessoa.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia em março desse ano.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top