3 jogos que vão tocar fundo o seu coração

Games

3 jogos que vão tocar fundo o seu coração

Se uma coisa que os jogos pouco a pouco vão aprendendo com os livros e filmes é a maneira com que eles podem mexer emocionalmente com os jogadores e deixar marcas profundas até mesmo mudando a forma da pessoa encarar a realidade.

Mescle a capacidade de interação, desafio com uma história comovente e marcante e conseguimos jogos que realmente irão tocar fundo o seu coração. Com certeza, se você jogar algum desses jogos citados abaixo e não se sentir nada, talvez deva considerar a possibilidade de você ser um robô desprovido de sentimentos.
 

Gone Home

Apesar de ser um jogo simples e curto Gone Home te toca na incrível capacidade que possui de imersão ao jogador.  Nele você assume o papel de uma garota que após chegar em sua casa de uma longa viagem a encontra totalmente vazia por motivos desconhecidos por ela. Assim o jogador vai pouco a pouco explorando a casa e tentando entender o que se passa na realidade. A casa é totalmente interativa e cada detalhe é importante.

O jogo só dura 3 horas, mas tempo suficiente para você perceber que a realidade da família do jogo é muito compatível com a minha e a sua realidade, são horas intensas que desafiam a curiosidade do jogador e os deixa cada vez mais envolvido com a personagem e fazer você sentir na pele todo o que ocorreu.

 
O jogo ganhou nota 9,5 pelo IGN e está disponível para Windows, Mac e Linux.
 

Brothers: A Tale Of Two Son

Em Brothers: A Tale of Two Sons dois irmãos seguem sua jornada em busca da cura para o pai que se encontra doente. Em sua jornada os garotos buscam a “água da vida” que tem o poder de  restaurar a saúde do pai e só ela pode o salvar. O jogo possui belas paisagens e gráficos  mostrando como é importante superar as adversidades para atingir um objetivo.

Você controla simultaneamente os dois irmãos em sua aventura épica e não se engane pelo visual infantil do jogo, pois ele  te surpreende a medida que a história progride sendo um conto belo e sentimental, a imersão do jogo faz que você sinta pena por esses irmãos e você mesmo passe a buscar a cura por seu pai e não os personagens. Com certeza o jogo irá te tocar.

O jogo ganhou nota 8,2 pelo IGN e está disponível para PS3,PC E XBOX 360.
 

The Last Of Us

Criado pela Naughty Dog, responsável por jogos como Crash e Uncharted , The Last Of Us fecha nossa lista.

História impactante, personagens que marcam e experiência de jogo incrível, esse é The Last Of Us. Nele você se coloca no papel de Joel em sua jornada por sobrevivência. Uma praga caiu sobre a sociedade gerando um apocalipse zumbi sobre a terra dizimando tudo e todos. Resta uma única opção: sobreviver. Matar e  roubar passam a ser tarefas triviais e no meio de um mundo sem regras cabe a você  levar Ellie, uma jovem de 14 anos, para um local mais seguro atravessando todo os EUA.

O jogo foi considerado uma obra prima por muitos sites de análises contendo belos gráficos, sons, ações realistas e história profundamente emocional, prendendo o jogador do inicio ao fim como poucos jogos até hoje fizeram.

 
O jogo ganhou nota 10 pelo IGN e está disponível exclusivamente para PS3.
 

Jogue todos eles!

Fica difícil mostrar por que tais jogos citados marcam emocionalmente sem estragar a história dando spoilers, por isso uma descrição tão pequena dos mesmos, não queremos estragar a surpresa  já que ambos focam nas histórias perfeitas e emocionantes, então fica a nossa dica: Jogue todos eles! Serão jogos que serão lembrados por você pelo resto da sua vida e te marcarão com certeza!

Continuar lendo

Geek, Nerd e Tech lover que ainda espera a chegada dos anões e do mago para partir em uma aventura.
Futuro Engenheiro da Computação que ainda pretende criar o celular que asse pizzas!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top