92% dos gamers tem títulos em casa que não jogam mais!

Pesquisa mostra que esmagadora maioria de gamers possui jogos em casa que não usa mais

Games

92% dos gamers tem títulos em casa que não jogam mais!

Se você tem uma conta no Steam, já deve ter passado por uma daquelas Summer Sales da plataforma da Valve ou esbarrado em algum Humble Bundle imperdível por um preço simbólico.

Quando essas ocasiões acontecem, é comum que muitos gamers acabem comprando vários títulos por um preço bem baixo e não tenham tempo para jogar todos depois.

Porém, a GameStop, uma das principais lojas de video-games do mundo, descobriu que esse tipo de postura acontece também com quem compra games em formato físico!

A rede lojista realizou uma pesquisa com consumidores norte-americanos e descobriu que cerca de 92% dos entrevistados possui em casa pelo menos um game que não jogam mais.

Isso significa que grande parte do mercado de consumidores de video-games nos EUA compra discos para jogar e depois deixa esse material em casa parado.

A pesquisa interessa a GameStop porque a loja tem no comércio de jogos de segunda mão (a famosa compra e venda de usados) uma das suas principais fontes de renda atualmente.

Por isso, a pesquisa denota que ainda há muito desse mercado para crescer. E, com sorte, chegar ao Brasil para que essas opções estejam disponíveis também para os gamers brasileiros.

E você? Tem algum jogo que está parado aí?

Via GameSpot

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top