Agora você pode colocar Pokémons nas suas fases do Mario Maker

Um dos jogos mais legais do ano passado foi Mario Maker, lançado para o Wii U, realizando o sonho de infância de muita gente. Agora é possível criar fases próprias e originais de um jogo do Mario e compartilhar com os amigos e até mesmo desconhecidos pela Internet.

Um dos atrativos do game é a possibilidade de usar diferentes “skins” nos jogos. Você pode escolher, por exemplo, a interface gráfica do Super Mario Bros. original, de 1985. Ou você pode escolher a interface gráfica de New Super Mario Bros. U, do Wii U, lançado em 2012.

Agora, a Nintendo lançou um novo pacote com gráficos incríveis e gratuitos: de Pokémons! O novo pacote permite colocar o Bulbassauro, o Squirtle e o Charmander dentro do game.

São três sprites que são acionados assim que o Mario entra em contato com um “cogumelo misterioso” – vixi – e para obter essas skins, basta completar uma fase especial disponibilizada pela Nintendo hoje.

E, sério, que GRACINHA esses gráficos. Tá tudo perfeito nesse pacote: os sprites são lindos, a animação é ótima e o som característico de Pokémon (TRIVIA: o barulho que cada Pokémon faz é o mesmo arquivo de som usado nos “cries” deles nas Pokédex de Pokémon Blue & Red). Enfim, tudo incrível mesmo.

Veja abaixo: