Análise – Hearthstone: O novo jogo da Blizzard promete ser um sucesso!

Games

Análise – Hearthstone: O novo jogo da Blizzard promete ser um sucesso!

Hearthstone é um cardgame criado pela Blizzard com estilo que lembra muito Magic, porém, mais simples, divertido e com uma curva de aprendizado pequena.

Motivo pelo qual, o jogo que ainda está em fase open beta, já atraiu milhares de jogadores pelo mundo e o melhor, o jogo é totalmente gratuito, sendo o primeiro jogo free-to-play da Blizzard além de ser totalmente em português.

Contando com ótima interface gráfica, gráficos bonitos e estilo bem humorado o jogo promete trazer boas horas de diversão. As partidas são rápidas, mas o jogo te prende mediante aos desafios que te são impostos e a vontade de sempre conseguir cartas melhores.

A magia do jogo se dá na simplicidade e diversão, não é um jogo denso que exige horas e horas de dedicação e em contrapartida ele te oferece muito entretenimento!

hearthstone heroes of warcraft 02

hearthstone heroes of warcraft 03

No jogo você monta seu deck com 30 cartas e 9 heróis que são: Guerreiro, Xamã, Ladino, Paladino, Caçador, Druida, Bruxo, Mago e Sacerdote. Cada herói tem um poder único que pode ser usado dentro do jogo, além disso, cada herói possui cartas exclusivas em que só ele tem acesso.

Seu herói começa com 30 de vida e o seu objetivo é acabar com a vida do inimigo, onde seus lacaios (como são chamados os monstros do jogo) usam do seu ataque e de se suas habilidades especiais para esmagar o oponente, além de cartas mágicas e de efeitos dos mais variados.

Você sempre pode atacar diretamente o herói inimigo a não ser que um dos lacaios dele tenha uma habilidade chamada provocar, que implica que este lacaio deve ser morto antes que o herói inimigo possa ser atacado e talvez essa seja uma das habilidades chave do jogo.

A cada rodada você saca uma carta com diferentes valores de cristais de mana que devem ser usados para possibilitar o uso da carta, seus cristais são ganhos a cada turno. Cada lacaio ao ser colocado em campo deve esperar um turno para poder atacar.

À medida que você ganha partidas vai adquirindo experiência e liberando novas cartas exclusivas do herói que está jogando, além de liberar cartas básicas. No jogo também existem cartas raras que podem ser obtidas através de pacotes. Os pacotes podem ser adquiridos com gold que você ganha fazendo as missões do jogo ou comprando-os com dinheiro real, o preço varia com a quantidade de pacotes, mas para adquirir dois pacotes o preço é R$ 6,50, cada pacote traz 5 cartas sendo ao menos uma delas uma carta rara ou superior.

hearthstone heroes of warcraft 04

No jogo temos 3 modos diferentes: partidas casuais, ranqueadas ou a arena. A arena é um modo diferente dos demais, nela você monta seu deck com cartas aleatórias e joga três partidas onde mesmo que você perca todas elas, no fim ganha boas recompensas como gold e pacotes de cartas, claro que tudo isso num jogo free-to-play não seria entregue assim de mão beijada não é mesmo?

Para jogar o modo arena você deve pagar 200 de gold ou R$ 4,50, o que vale totalmente apena comparado com as recompensas que são ganhas no final, mesmo perdendo todas as partidas. Em ambos os modos de jogo está presente um ótimo sistema de balanceamento que busca alguém que tenha o mesmo nível de jogo que você.

hearthstone heroes of warcraft 05

Vale lembrar que mesmo que o jogo ainda se encontra em fase beta já se mostra um jogo incrível e existe assim uma grande expectativa para a versão final que promete ser ainda melhor. Sendo entusiasta ou não do mundo dos cardgames recomendamos que jogue Hearthstone que é um ótimo jogo e com certeza você irá se divertir muito e se viciar assim como eu.

O grande atrativo do jogo se dá na simplicidade, no bom humor, na leveza, no capricho que a Blizzard está tendo para produzi-lo e também por ser totalmente em português com uma boa narração e dublagem. Você irá se surpreender com a qualidade e o nível viciante do jogo. Se você deseja jogar e deixar de ser produtivo no seu trabalho você pode baixar o jogo aqui.

Geek, Nerd e Tech lover que ainda espera a chegada dos anões e do mago para partir em uma aventura. Futuro Engenheiro da Computação que ainda pretende criar o celular que asse pizzas!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top