Anunciado o novo presidente da Nintendo

Tatsumi Kimishima será o novo presidente da Nintendo

Games

Anunciado o novo presidente da Nintendo

Satoru Iwata foi o quarto presidente da Nintendo, assumindo o cargo em 2002 e se mantendo nele até julho desse ano, quando faleceu aos 55 anos de idade, devido a um câncer no duto biliar.

Sob seu comando, a Nintendo passou por um incrível momento com o lançamento do Wii, o video-game mais vendido da última geração de consoles, e também pelo domínio nintendista no mercado de portáteis, com o Gameboy Advanced, Nintendo DS e o Nintendo 3DS.

Porém, nos últimos anos do seu mandato, a Big N já estava sofrendo um pouco das pernas, especialmente por causa do rendimento abaixo do esperado do Wii U.

Agora, a empresa japonesa já escolheu seu novo presidente, que deverá liderar a companhia nesse momento de recuperação.

O novo presidente da Nintendo não será Shigeru Miyamoto, criador do Mário, tampouco Genyo Takeda, o gênio por trás do desenvolvimento dos hardwares da Big N, especialmente o Wii.

Esses dois nomes (um, o líder de desenvolvimento de softwares, e o outro, o líder de desenvolvimento de hardwares) estavam liderando a Nintendo como Diretores Representativos Temporários até a escolha de um novo CEO da empresa, por isso alguns especulavam que talvez um deles fosse efetivado no cargo.

Porém, quem foi escolhido para ser o novo presidente da Nintendo foi Tatsumi Kimishima, antigo Diretor Geral da empresa e atual chefe do Departamento de Recursos Humanos da Nintendo.

Kimishima possui um currículo bem interessante em termos de lideranças. Ele foi o presidente da Nintendo da América de 2002 até 2006, sendo sucedido por Reggie Fils-Aime no trabalho. Além disso, ele trabalhou como CFO da Pokémon Company e também como o presidente da Pokémon Company da América.

Shigeru Miyamoto permanecerá com seu cargo como líder do setor criativo da Nintendo, enquanto Genyo Takeda será o líder do setor de Tecnologia. Ambos vão manter os cargos de diretores e representantes da companhia.

Já o “reinado” de Kimishima na Nintendo não deverá ter grandes alterações na estratégia comercial da Nintendo, como ele mesmo disse:

Não haverão grandes mudanças em relação aos objetivos e estratégias fundamentais do Presidente Iwata“.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top