Artista recria primeiro mapa de Chrono Trigger em 3D

Fanart de Chrono Trigger recria a Feira do Milênio de Guardia com a Unreal Engine 4

Games

Artista recria primeiro mapa de Chrono Trigger em 3D

Chrono Trigger é um dos jogos mais incríveis e importantes já feitos na História dos video-games. Você pode até não curtir o jogo, feito por um Dream Team na época, mas não muda o fato que o título revolucionou bastante o mercado de jogos da época.

E tudo começou num festival, com um garoto e uma garota.

O primeiro mapa do jogo – que não é a casa do protagonista Crono – é o mmapa da Feira do Milênio de Guardia, Reino onde vive o nosso herói.

Lá, Crono esbarra na misteriosa Marle, uma garota loira que possui um misterioso amuleto e não desgruda do silencioso protagonista do jogo.

Juntos, eles vão conferir a apresentação de Lucca (melhor amiga de Crono) e seu pai, que criaram uma máquina capaz de teletransportar as pessoas. Porém, a máquina tem um defeito e transporta Marle (e Crono) para o passado.

E aí a aventura começa mesmo, com cerca de 13 finais guardados para os jogadores, uma inovação enorme na época.

De lá para cá, a influência de Chrono Trigger pode ser sentida por toda a indústria, se tornando um dos principais títulos do saudoso Super Nintendo.

Hoje, um artista de modelação 3D chamado Michael Barrington postou uma arte conceitual do mapa da Feira do Milênio de Chrono Trigger feita na Unreal Engine 4.

Segundo o cara, o trabalho todo de recriação do mapa levou um mês e, segundo este que vos fala, o resultado final ficou absurdo de tão lega. Dá uma olhada:

Não é por nada não, mas já que a Square-Enix animou e topou fazer um remake de Final Fantasy VII, ela poderia já adiantar e fazer um remake de Chrono Trigger também, né? Eu não iria me opor 🙂

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top