A Nintendo anunciou hoje Pokémon Go, um novo game da franquia dos monstrinhos de bolso mais populares dos últimos 15 anos.

O game, que sairá para dispositivos móveis com iOS e Android, possui duas novidades que deverão encantar quem é fã de longa data dos monstrinhos: GPS e realidade aumentada.

Basicamente, o que a Nintendo fez foi espalhar “Pokémons em realidade virtual” para certas localidades e utilizará o GPS do seu dispositivo móvel para mostrá-los para você.

Pelo trailer divulgado hoje, o game mostrará onde existem Pokémons próximos, para que você possa explorar e capturá-los pela sua cidade e em viagens para outros países.

Deverá funcionar mais ou menos como naquela brincadeira de primeiro de abril feita pela Nintendo e o Google, utilizando o Google Maps para achar todos os Pokémons pelo globo.

Além disso, o Pokémon Go também terá um dispositivo que deverá expandir essa experiência. Se trata do Pokémon Go Plus, um wearable que se conecta ao seu smartphone e vibrará quando houver um pokémon ou um treinador por perto de onde você estiver.

Assista ao trailer abaixo:

Pokémon Go será lançado para Android e iOS em 2016 e será gratuito, mas com algumas opções de microtransações (provavelmente para comprar Pokébolas melhores e coisas do tipo).