Chaves Kart – Conheça o jogo de corrida da Turma do Chaves

Games

Chaves Kart – Conheça o jogo de corrida da Turma do Chaves

Isso mesmo, “El Chavo Kart” é o jogo de corrida de kart da Turma do Chaves. Detalhe: Ele vêm todo em português (pt-br).

O game foi lançado dia 15 de Maio em São Paulo, pelo Edgar Vivar [Seu Barriga] em um evento. Oficialmente ele chega às lojas dia 17 de Junho para as plataformas do Xbox 360 e PS3 – ainda sem confirmação oficial para PC – e custará na casa dos R$99,90.

Ainda nesse evento o Edgar Vivar ressaltou o carinho pelo Brasil, e fãs brasileiros, além de dizer que essa data de lançamento é especial, pois será no dia em que a seleção brasileira enfrentará o México pela Copa do Mundo.

Chaves Kart é um game nostálgico feito para não-fãs, simpatizantes, curiosos e para quem é defensor assíduo da bandeira “Chaves”, claro. Ele levou cerca de um ano para ser produzido pela Slang Games e é baseado na mesma mecânica de jogo do Mario Kart, assim como todos os outros jogos de Kart existente no mundo.

O game traz 12 personagens, 20 cenários e 10 pistas. Todos eles bem fieis à série. Os gráficos seguem os traços do seriado animado do Chaves à risca, que cá entre nós é uma graça. Tudo foi preservado, bem estudado, bem liso, e está bastante colorido.

geek-chaves-game

A jogabilidade tem a mesma dinâmica que os novos Mario Kart. São pistas largas, com obstáculos, itens para pegar, sprints, drifts, e muita diversão. E por falar em diversão, essa é a palavra que faz com que o jogo tenha tudo pra ser um sucesso. Bem ao estilo “Doutrina da Nitendo”, ou seja, a prioridade maior é a diversão e não os gráficos.

O desafio não é algo que exija muito raciocínio, e sim, mais prática. Porém, ele fica por conta dos obstáculos que aparecem no percurso, além dos itens que atrapalham os adversários na corrida. Essa incerteza (baseada no princípio de Huizinga) é bem trabalhada com objetos e cenários ligados à série original. Ah, algumas personagens (e pistas) vêm bloqueadas justamente para alimentar o desafio.

A graça maior – e nostálgica – fica por conta dos detalhes. Como todos sabem no Brasil tem uma grande quantidade de fãs da série, talvez só perdendo para os mexicanos, e em troca desse carinho que temos eles resolveram nos presentear com duas pistas no Brasil. Isso mesmo tem uma corrida no campo do Maracanã e outra no Corcovado. Além delas tem as pista na Vila, no Museu, no Castelo da Bruxa do 71 e – Advinha? – em Acapulco! (*—-*).

geek-chaves-games2

Os detalhes de cada kart são bem característicos à personagem. O da Dona Florinda (que vem bloqueada) traz uma cesta na traseira do kart com pão, leite, vassoura e, claro uma foto do seu Tesouro (Quico); Já o do Quico é bem moderninho e “riquinho”; O do professor Girafales é bem clássico, e com o um buquê de rosas atrás; O do Seu Madruga é todo remendado, bem pobre e caindo aos pedaços; O do Chaves é um barril com rodas, e a caixa de leite atrás; Dona Clotilde com seu carro “assustador”… e por aí vai. Outro detalhe legal são as falas durante a corrida. Todas elas em pt-br e com a voz dos dubladores originais. Tem a Dona Clotilde soltando declarações pra o Seu Madruga, Seu Barriga cobrando aluguel em plena corrida, o Quico e o Chaves quando não terminam em primeiro usam o choro que é bordão de cada um. É realmente divertidíssimo! Ainda há os itens que você pega para atrapalhar os adversário que também são bem ligados à série como: O jornal, a bola quadrada, bola de boliche, sanduíche… Etc.

Talvez a única parte ruim seja a ausência da Chiquinha, que já não aparecia na série animada, agora no game também não veio. Não sei se ainda por discussões contratuais, ou coisa do tipo. Bom, é uma pena.

Sinceramente tiro o chapéu para a ideia, e agradecemos à Telivisa pela autorização. Tenho certeza que os fãs brasileiros irão adorar.

Abaixo segue um gameplay:

 

Continuar lendo

Graduado em Administração de Empresas e especializado em Mídias Digitais, aprendiz de designer, pseudo publicitário, impaciente com áreas burocráticas e tentando ingressar no ramo criativo. Amante de animes, viciado em séries e games, enxerido em cosplayer. Tem como maior sonho criar o A³ [Abrigo para Animais Abandonados]. Sou inimigo ferrenho do clichê e desconfiado dos pombos.

Deixe seu comentário!

Mais em Games

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top