Chrono Trigger faz aniversário e ganha concerto musical em São Paulo nessa sexta

Para celebrar os 20 anos de Chrono Trigger, a banda Chronica fará uma apresentação em São Paulo nessa sexta-feira

Games

Chrono Trigger faz aniversário e ganha concerto musical em São Paulo nessa sexta

Se você tem mais de 20 anos de idade e teve um Super Nintendo na infância, é provável que já tenha ouvido falar em Chrono Trigger. Se nunca teve um SNES, também já deve ter ouvido falar em Chrono Trigger, já que esse é um dos títulos mais importantes da história dos video-games e um dos mais famosos também.

Chrono Trigger foi o “supra-sumo” do RPG eletrônico, um dos gêneros mais populares do Super Nintendo e do mundo dos games nos anos 90, ao lado dos jogos de plataforma.

Criado por um dream team montado pela Square-Enix – composto por Hironobu Sakaguchi (produtor de Final Fantasy), Yuji Horii (diretor de Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball e responsável pelo character design de Dragon Quest), Kazuhiko Aoki (produtor de Final Fantasy) e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy) – o game revolucionou ao apresentar uma narrativa dramática com múltiplos finais, um sistema de batalha bem dinâmico e ótimos gráficos para o Super Nintendo.

Para celebrar os 20 anos do game, a banda Chronica vai realizar um concerto no Instituto de Artes da Universidade Estadual de São Paulo, em São Paulo, nessa sexta-feira, dia 7 de agosto.

O concerto começa a partir das 19h e a entrada é franca. O setlist da apresentação contará com as músicas da trilha sonora do jogo, mas o evento ainda contará com uma mesa-redonda sobre música de games e um show do duo Co-Op Players (Luiz Roveran e Pedro Kauan Frois).

A trilha sonora de Chrono Trigger ganhou um CD triplo no Japão e se tornou uma das trilhas sonoras de video-games de maior sucesso da história. Ela foi composta por Yasunori Mitsuda, que foi supervisionado pelo já citado Nobuo Uematsu.

Abaixo, você confere uma ficha técnica do evento:

Concerto Chrono Trigger – 20 Anos

  • Data: sexta-feira, 7 de agosto, às 19h
    Entrada: gratuita
    Local: Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista) – R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda. São Paulo – SP
Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top