Coletâneas de Games desta geração que você não pode perder

Games

Coletâneas de Games desta geração que você não pode perder

Se teve uma coisa polêmica nessa geração foi o fato de os desenvolvedores não se arriscarem lançando novas franquias a cada ano. O que tivemos foram algumas poucas franquias de sucesso recebendo continuações periódicas. Uma outra peculiaridade dessa geração foram os relançamentos de séries da geração passada "remasterizadas" em HD.

Agora, à medida que o sol se põe para os nossos queridos PS3 e Xbox 360, as empresas estão revisitando suas melhores sagas e relançando-as em um único pacote com todos os jogos que as compõem. Os benefícios são vários, seja para quem não teve condições de acompanhar determinada franquia, seja para quem embarcou recentemente no bonde dos consoles HD. Ou como no meu caso, que por estar prestes a morar só, vejo esses packs como uma forma de economizar espaço, hehehe… Enfim, saiba o que foi lançado e o que está por vir:

 

1. God of War Saga (PS3) – Já disponível

God of War Saga

Por U$40.00 você tem acesso a todos os games da série lançados até agora: God of War 1, 2 e 3, além das prequels Chains of Olympus e Ghost of Sparta.

Com o God of War Ascension previsto para o ano que vem, é uma boa oportunidade de se familiarizar com Kratos.

Coletânea obrigatória pra qualquer fã de hack ‘n slash.

 

2. Killzone Trilogy (PS3) – 23 de outubro

Killzone TrilogyApesar de nunca ter se concretizado como o "Halo Killer" que os xiitas profetizavam, Killzone é aceita como a melhor série de FPS exclusiva do PS3.

A coletânea trará o primeiro Killzone, lançado originalmente no PS2, em HD, bem como os episódios 2 e 3. A Sony vai ficar devendo o Killzone Liberation (PSP) dessa vez, mas tudo bem, nós perdoamos.

 

3. inFAMOUS Collection (PS3) – Já disponível

inFAMOUS Collection Melhor que GTA, #prontofalei! A franquia coloca você no papel de um cara com super-poderes em uma cidade caótica infestada de maníacos onde você deve escolher entre ser um herói para a população ou um vilão da pior espécie.

A comparação com GTA é por conta da jogabilidade, ambos são sandbox games onde o jogador tem liberdade para definir o seu roteiro. A coletânea trará os dois games, bem como todos os add-ons lançados até o momento.

 

4. Resistance Collection (PS3) – Em breve

Resistance CollectionResistance: Fall of Man, lançado em 2006, foi a primeira demonstração real do que essa geração seria capaz de prover. Para mim, a série também foi responsável por alguns momentos memoráveis enquanto matava alienígenas em co-op com um grande amigo, como se fazia antigamente.

A coletânea recém-anunciada trará os 3 games lançados para PS3, deixando de lado os portáteis Resistance Retribution (PSP) e Resistance Burning Skies (PSVita). Aviso: O segundo game decepciona, mas o terceiro certamente compensa.

 

5. Assassin’s Creed Ezio Trilogy (PS3) – 13 de novembro

Assassin’s Creed Ezio TrilogyMinha relação com Assassin’s Creed é um pouco complicada. Meu plano até pouco tempo era de pular direto para o Assassin’s Creed III e ignorar todo o resto, já falei disso por aqui.

Ezio Trilogy trará de volta Assassin’s Creed II, com todos os DLCs, Assassin’s Creed Brotherhood e Assassin’s Creed Revelations em um único disco. Esse anúncio certamente está me fazendo repensar minha ideia original.

 

6. Mass Effect Trilogy Compilation (PS3, Xbox 360, PC) – 6 de novembro (PC, Xbox 360), em breve (PS3)

Mass Effect TrilogyA saga de RPG espacial da BioWare fica pau a pau com os RPGs da Bethesda nas disputas pelo título de melhor RPG ocidental.

Essa coletânea marca a estréia do primeiro game no PS3, mas para os demais será uma forma de revisitar todos os jogos em um único pacote, com direito a extras.

Espera-se que outras coletâneas sejam anunciadas nos próximos meses. Já existe o Uncharted Trilogy Edition na França.

Quais outras franquias vocês gostariam de revisitar?

Continuar lendo
Deixe seu comentário!

Mais em Games

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top