Desenvolvedora de Minecraft trolla jogador que quis ser “engraçadinho”

Games

Desenvolvedora de Minecraft trolla jogador que quis ser “engraçadinho”

Muita gente pensa que empresas ou celebridades na Internet “não são pessoas de verdade“. Bom, no caso de empresas, não são pessoas mesmo, mas vocês entenderam o que eu disse.

Muita gente acha que não existe dano ao escrever alguma coisa para uma marca ou celebridade, que não há alguém lendo do outro lado.

A série de vídeos “Celebrities read mean tweets“, do programa do Jimmy Kimmel, faz um pouco de graça com isso, colocando celebridades lendo tweets ofensivos que são mandados para elas.

Um novo exemplo de como realmente existe alguém do outro lado aconteceu recentemente, com o pessoal da Mojang, desenvolvedora de Minecraft.

Um usuário do game, que se identifica no Reddit como Jessemoforice, criou uma conta em Minecraft com o nome ‘MojangSucksDick‘, que ficaria como ‘MojangChupaPirocas‘ em uma tradução livre.

Todo gozadinho, ele seguiu usando esse nome até essa semana, quando percebeu que alguém havia mudado seu login no jogo. Veja:

minecraft

Se você notar ali no canto direito da tela de login, agora seu nome é “NoWeDont”, algo como “NãoChupamos” em tradução livre.

A trolladinha de leve foi feita por Marc Watson, um dos desenvolvedores de Minecraft, que explicou que acabou encontrando esse login enquanto analisava uma reclamação de abuso que estaria acontecendo nos servidores do game:

Eu estava procurando por nomes de login que contivessem ‘sucksdick’ por causa de uma queixa de abuso que não tinha nada a ver com esse caso, na verdade. Normalmente nós deixamos os servidores lidarem com essas moderações, mas era um caso envolvendo um pai e uma criança e, bem, eu estava só me prevenindo. Eu nunca cheguei a encontrar o username que eles tinham reportado (eles não lembravam como estava escrito exatamente), mas encontrei essa pérola do MojangSucksDick. Ainda bem que cara levou tudo na brincadeira“, explicou o desenvolvedor no Reddit.

A lição do dia é que sempre tem alguém do outro lado lendo as coisas.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top