E3 2013 – Os 10 trailers mais insanos do ano

Games

E3 2013 – Os 10 trailers mais insanos do ano

Ano passado fiz um post falando dos 10 melhores trailers da E3 2012. Na época não foi difícil escolher, já que o evento como um todo teve poucas novidades. Em 2013, o cenário é completamente diferente e por isso mesmo tentei dividir em mais de um post. Aqui listo os 10 trailers mais eletrizantes da E3 2013, aqueles que me fizeram bater palmas e até pular do sofá em alguns momentos.

1 – Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (27 de agosto; PC, PS3 e 2014 no PS4)

Entre 2005 e 2007, Final Fantasy XI, primeiro MMORPG da série, me deu muitas (palavra-chave: MUITAS) horas de diversão. Diferente de outros MMOs, a Square-Enix coloca grande ênfase na história, personagens e ambientação, assim como em qualquer outro título da série. Tendo se passado mais de 10 anos desde o seu lançamento, FFXI permanece como o Final Fantasy mais lucrativo de toda a história. Em 2010 tentaram reproduzir o sucesso através de Final Fantasy XIV, mas várias decisões ruins comprometeram a qualidade final do jogo, o que resultou na demissão de parte da equipe (incluindo o produtor) e no início de um longo processo de reconstrução. O resultado desse esforço é Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, um novo game que mescla o melhor de Final Fantasy XI a outras boas práticas de jogos online de sucesso, como World of Warcraft. Vocês não tem ideia de como estou ansioso para jogá-lo. Ah e quem tem um PS3 pode tentar obter acesso ao Beta através de uma promoção especial na PSN agora mesmo!

P.S: O trailer abaixo é composto 100% de cenas in-game.

2 – Super Smash Bros. for Wii U / 3DS (2014; 3DS, Wii U)

O jogo já era esperado e o trailer era inevitável. Mesmo assim a Nintendo conseguiu nos surpreender com algumas novidades. Primeira, a entrada do Villager de Animal Crossing. Segunda, o jogo vai sair para o 3DS (primeira aparição da série num sistema portátil). Terceira, Megaman! Quarta, a mina do Wii Fit?! Ok…

3 – Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Novembro; Wii U)

Tem sido cada vez mais difícil para a Nintendo conseguir o apoio de terceiros para seus consoles, mas a empresa permanece dona de alguns dos maiores ícones dos games. Melhor, ela sempre acerta a mão na hora de criar uma nova história com eles. Um desses ícones é o Donkey Kong, protagonista de alguns dos jogos de plataforma mais desafiadores de todos os tempos. Tropical Freeze foi uma surpresa muito bem-vinda por parte da Nintendo esse ano.

4 – “X” (2014; Wii U)

Três jogos da Nintendo seguidos? Eu não estou sendo generoso, os caras realmente mereceram. X não é o nome real do novo projeto da Monolith Soft, mas a previsão é de que o game seja lançado para Wii U em 2014. A ambientação, mesclando mechas com alguns toques medievais, é típica da produtora e pode ser percebida também em outros trabalhos da mesma como Xenoblade (Wii), Xenosaga (PS2) e Xenogears (PSX). Não se sabe praticamente nada sobre o jogo até o momento, mas esse trailer conquista qualquer RPGista que se preze.

5 – Murdered: Soul Suspect (2014; PC, PS3, 360)

A Square-Enix deu um show na E3 desse ano, trazendo títulos promissores tanto do seus estúdios orientais quanto ocidentais. Murdered é uma nova franquia de suspense e investigação, mas com uma premissa sobrenatural. O seu personagem é um detetive que acaba de ser assassinado, mas antes de partir para o outro mundo, precisa resolver o último e mais difícil caso: Quem foi o responsável por sua morte? Depois de ver o trailer abaixo, gostei tanto que resolvi assistir uma transmissão do game ao vivo que estava rolando nesse canal especial da Square-Enix. Como não está mais disponível, trouxe essa demonstração gravada pelo pessoal do PlayStation Blog, é só clicar aqui.

Se for tão bem executado quanto aparenta até agora, pode se tornar um hit respeitável como L.A Noire.

6 – Transistor (2014; PC, PS4)

A Sony fortaleceu bastante sua relação com desenvolvedores indie ao longo dos últimos anos e durante sua conferência a mensagem foi clara: eles querem que o PlayStation seja o lar dos jogos indie. Um desses games é o Transistor, da Supergiant Games (produtora de Bastion). A ironia reside no fato de que Bastion, apesar de presente em 6 plataformas, nunca deu as caras na PSN. Enfim, se a Supergiant aplicar a mesma qualidade em Transistor, o PS4 já vai ter uma obra-prima independente para apresentar no ano que vem.

7 – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (???; PS3, PS4, 360, One)

Mais um capítulo da série tendo Big Boss como protagonista. Como eu não entendo de Metal Gear eu não tenho o que dizer, exceto que vocês, fãs da série, deveriam estar jogando Rising Revengeance, o melhor Metal Gear de todos. Bom, por alguma razão, meus amigos que curtem os Snakes ficaram loucos com o trailer abaixo. É bem cinematográfico, tenho que admitir (mas Rising Revengeance é melhor, sério).

8 – The Elder Scrolls Online (2014; Mac, PC, PS4, One)

Os games da série The Elder Scrolls sempre englobam cenários massivos e uma coisa que sempre me perguntei foi: “porque não tem modo multiplayer?”. Na minha cabeça, e na de muitos outros fãs, sempre fez total sentido, e agora a Bethesda resolveu apostar na ideia e ir além: The Elder Scrolls Online será um MMORPG. Durante a conferência da Sony tivemos um novo trailer, mostrando que o novo game mantém as características dos outros jogos da série, como Skyrim e Oblivion. A única coisa que me assusta é: os jogos da Bethesda são conhecidos por terem muitos, muitos bugs, e isso pode matar uma experiência online…

9 – Final Fantasy XV (???; PS4, One)

Citando a mim mesmo 1 semana antes da E3, aqui mesmo no blog: “Visto que também foram prometidas novidades relacionadas ao Final Fantasy Versus XIII, minha aposta é de que o projeto passará a se chamar Final Fantasy XV(ersus?).”. #Soufoda? Bom, mais importante: o novo trailer está animal e arrancou elogios tanto da mídia especializada quanto dos gamers que estavam céticos sobre a continuidade e qualidade do Versus XIII após 2 anos em hiato. Melhor, ao longo do evento lançaram não só um, mas DOIS trailers. Com uma jogabilidade mais dinâmica, misturando ação com elementos de RPG, Final Fantasy XV pretende retomar a glória da melhor série de RPG eletrônico. Assista os trailers abaixo e GET HYPE!

10 – Kingdom Hearts 3 (???; PS4, One)

A grande surpresa veio logo após o anúncio de Final Fantasy XV durante a conferência da Sony. Vários spin-offs foram lançados nos últimos anos, mas o famigerado número 3 nunca havia sido oficialmente anunciado. Pedido pelos fãs há anos e sendo respondido sempre com o mesmo silêncio, finalmente a série resultante do cross-over entre Disney e Final Fantasy finalmente ganha uma nova continuação. O vídeo mostra pouco, mas pelo menos sabemos agora que Kingdom Hearts 3 é real.

Como se pode ver nos últimos posts por aqui, a E3 esse ano foi nada menos que incrível! Ansioso para os games que estão por vir? E qual console você pretende comprar na próxima geração, já decidiu? Falaí nos comentários!

Continuar lendo
Publicidade
Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top