E3 2014 – Veja o que rolou na Conferência da Microsoft!

Games

E3 2014 – Veja o que rolou na Conferência da Microsoft!

A E3 – Electronic Entertainment Expo – é uma feira internacional na Califórnia sobre jogos eletrônicos. É nela onde são apresentados os novos games dos principais consoles e empresas desenvolvedoras para a temporada. Em outras palavras a feira serve pra você saber o que vem de bom por aí no mundo dos games, é como se fosse a abertura de temporada das séries de TV. Dentre as principais conferências sempre estão a da Microsoft, Sony, Nitendo e empresas como Ubisoft e Eletronic Arts.

O que rolou na conferência da Microsoft?

Eles focaram nos jogos e praticamente ignoraram informações sobre conteúdo multimídia e até o próprio Kicnet (que pra mim é o diferencial maior do Xbox).

Logo de cara trouxeram ao telão o “Call of Duty: Advanced Warfare”. Agora nos consoles de nova geração a qualidade gráfica reina. Traços, iluminação, expressões faciais convincentes, cenários dignos e amplo, além da riqueza em detalhes, foram o forte. A jogabilidade continua a mesma e o enredo foi inovado. Abaixo você pode conferir e tirar suas dúvidas.

Então, em seguida, veio um dos exclusivos: “Forza Horizion 2”, com carros irritantemente perfeitos. Apesar do mesmo motor gráfico de Forza Motorsport 5, os gráficos fotorrealistas são demais. O novo game terá mais de 200 carros e tudo rodando em 1080p.

Atenções também voltadas para o “Assassin’s Creed: Unity”, onde você vai poder jogar no modo cooperative online. Primeiro jogo da franquia para os novos consoles, e a evolução gráfica é notável. A história se passa na época da Revolução Francesa.

Ah, veja até o final esse gameplay:

Em outro momento da conferência, a Microsoft trouxe o “Sunset Overdrive”, um jogo bem louco e divertido. Jogo de aventura e tiro, em 3ª pessoa que preza pelas ações exageradas. Quem salvará a Sunset Ciy? Você! Um jogo bem cartunesco e divertido, sem muito foco em gráficos, mas bastante na interatividade.

É claro que o todo poderoso da Microsoft estaria presente. O Halo 5 foi anunciado, porém discretamente. O que deram mais valor foi ao “Master Chief Colletion“. São todos os Halo’s remasterizados disponíveis em um disco só! Detalhe, ainda vem com a série de Tv Hallo Nigthfall (que é bem feita) e um acesso beta para o Halo 5: Guardians, que será lançado ano que vem. Nesse vídeo abaixo tem um pedacinho de como será o novo Halo, vem coisa muito boa e repaginada por aí.

Tom Clancy’s vem com “The Division“. O jogo é muito bem feito e segue a mesma ideia dos demais. O gameplay mostra a região de Manhatam, onde você tem que limpar a área dos inimigos e tomar de volta a cidade.

A Lara Croft apareceu e em grande estilo. O “Rise of the Tomb Raider ” ganhou destaque também. Apesar do trailer ser em CG, o jogo parece trazer um enredo bem movimentado. O primeiro da franquia para os novos consoles, não devemos esperar menos do que uma enxurrada de gráficos. E como é praxe, muita caverna, arcos, flechas e aventuras. Parece que tudo começa com uma terapia… Hahaha.

O jogos que trazem mais diversão do que apenas gráficos também foram citados. Um deles é o “Inside – Debut“, na mesma linha de Limbo, que por sinal são dos mesmos criadores. Cheio de desafios e estratégias a se pensar o joguinho trouxe aquele “zum zum zum” entre os presentes.

Além do Inside, outro exclusivo é o ” Ori and the Blind Forest Debut“, que se mostrou muito bem dirigido artisticamente. Pura simpatia o game.

Pra não dizer que nada teve para o Kinect, eles puseram o “Dance Central Spotlight“, mas convenhamos que não é lá essas coisas todas. E sinceramente ainda prefiro os jogos de dança do Xbox 360. Ah, esse jogo será vendido apenas por download.

Ainda na conferência foram anunciados os seguintes games:

The Witcher

► Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus  (hahahaha, isso mesmo)

► Phanton Dust

► Fable Legends

► Evolved

► Dragon Age Inquisition 

► Scalebound

► Crackdown

Bom, ela cumpriu com o que disse e só. Nada de bomba, nada de alvoroço! Achei um pena não investirem mais nos jogos para Kinect, algo tão divertido e interativo.

Continuar lendo
Publicidade

Graduado em Administração de Empresas e especializado em Mídias Digitais, aprendiz de designer, pseudo publicitário, impaciente com áreas burocráticas e tentando ingressar no ramo criativo. Amante de animes, viciado em séries e games, enxerido em cosplayer. Tem como maior sonho criar o A³ [Abrigo para Animais Abandonados]. Sou inimigo ferrenho do clichê e desconfiado dos pombos.

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top