eSport pode virar modalidade esportiva no Brasil através de Projeto de Lei

Projeto de Lei de deputado do Alagoas pode oficializar o eSport como modalidade esportiva no país e ajudar a dinamizar a cena no Brasil

Games

eSport pode virar modalidade esportiva no Brasil através de Projeto de Lei

Apesar de todas as complicações políticas e jurídicas que o Brasil atravessa atualmente, também existem projetos positivos para a população tramitando pela Câmara dos Deputados no momento. É o exemplo do Projeto de Lei 3450/2015, do deputado João Henrique Caldas (PSB-AL), que quer transformar o eSport numa modalidade esportiva oficial no Brasil – assim como na Coreia do Sul e na China.

“[o PL 2450/2015] pode gerar oportunidades de renda, emprego, empreendedorismo e inovação para o país“, diz o deputado em entrevista ao UOL.

A proposta trará muitos benefícios para a cena de eSports no Brasil, transformando oficializando o status dos atletas brasileiros, favorecendo esses jogadores em termos jurídicos e sociais.

O que se espera é que uma medida dessas possa ajudar a potencializar, otimizar e dinamizar o cenário de eSports no Brasil – especialmente agora que os atletas brasileiros estão obtendo cada vez mais sucesso em competições internacionais, como o recente bom desempenho do representante brasileiro no Campeonato Mundial de League of Legends.

O cenário de eSports não pára de crescer no mundo todo, envolvendo milhões e milhões de pessoas em suas competições oficiais. Canais esportivos internacionais, como a ESPN, já trabalham com a transmissão de partidas de eSports e eventos como o EVO, o Campeonato Mundial de League of Legends, competições de Call of Duty ou Dota 2 já possuem valores milionários distribuídos como prêmios para os seus vencedores.

Por enquanto, o Projeto de Lei, que foi apresentado em outubro desse ano, aguarda ainda um parecer do relator da CESPO (Comissão do Esporte na Câmara), que é o órgão responsável por regulamentar o esporte no país.

O que você acha dessa iniciativa? É a favor ou contra eSport se tornar uma modalidade esportiva oficial no Brasil?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top