Fã recria fases de Mario 64 usando a Unreal Engine

Artista usa a Unreal Engine 4 para recriar fases de Mario 64

Games

Fã recria fases de Mario 64 usando a Unreal Engine

Se você já deu uma olhada nesses fóruns e grupos de discussão de video-game na Internet (não recomendo), deve ter visto que tem muita gente “entendida” no assunto que critica a Nintendo por ter “gráficos infantis”, se comparados com jogos de outros estúdios.

Muita gente acha que esse estilo de gráficos dos jogos da Nintendo tem a ver com alguma limitação técnica e não com uma questão de escolha da Big N – afinal, por que uma empresa ESCOLHERIA fazer gráficos assim, né? /ironia

A Unreal Engine é um dos motores de jogo mais famosos do mundo, criado pela Epic Games em 1998. A engine está atualmente na sua 4ª versão, que ainda não teve nenhum jogo lançado, já que estão todos em desenvolvimento.

O artista Aryok Pinera decidiu utilizar a Unreal Engine 4 para ver como os jogos da Nintendo se sairiam com tanto poder de fogo como o motor oferece.

O vídeo de Mario 64 recriado com a Unreal Engine pode ser visto abaixo e utiliza apenas ambientes de cenário retirados da loja da Unreal, o que justifica o Mario (tão colorido e fofinho) parecer tão deslocado no cenário ultra-realista, mas também ajuda a explicar porque os gráficos estilizados da Nintendo são questão de escolha.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=VUKcSiAPJoQ

É impressionante o poder da Unreal Engine, mas o trabalho do artista também deve ser mencionado, já que todas as animações do Mário foram recriadas por ele do zero.

Veja mais alguns vídeos da Unreal Engine 4:

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top