Gamescom 2012: O que rolou até agora

Games

Gamescom 2012: O que rolou até agora

A Gamescom Expo é a maior feira de games da Europa e, para a indústria, compete em importância com a E3 e a Tokyo Game Show. Acontecendo na Alemanha desde o início da semana, o evento esse ano também foi mais morno que o usual por não contar com conferências da Nintendo nem da Microsoft. Mesmo assim, isso não impediu as produtoras de apresentarem o futuro dos games em seus estandes. Confira abaixo algumas das notícias que coletamos de lá:

 

  • Capcom confirma Vergil em DmC

O que mais causou furor entre os fãs de Devil May Cry desde o anúncio do reboot foi a mudança no protagonista, Dante. O cara não é nada menos que um dos personagens mais estilosos do universo gamer. No entanto, desde DMC3 nós fomos apresentados ao seu irmão, Vergil, discutivelmente ainda mais stylish. Aliás, seguindo a linguagem da série, ele seria SMOKIN’ STYLISH.

Em DmC, Vergil continua sendo irmão de Dante, mas enquanto o último foi criado num orfanato, o primeiro foi criado por um casal rico que terminou assassinado por demônios. Vergil é o líder da organização que combate os demônios, The Order, e mantém sua arma característica, a Yamato. Vejam o trailer abaixo:

 

  • Produtora francesa anuncia ‘Remember Me’ em parceria com a Capcom

A Capcom revelou vários vídeos épicos, mas Remember Me foi mais uma daquelas surpresas a la Watch Dogs que deixou todos curiosos. Previamente chamado de ‘Adrift’ e desenvolvido exclusivamente para PS3, após um cancelamento do contrato por parte da Sony a produtora Dontnod Entertainment fechou uma nova parceria com a Capcom e acrescentou o Xbox 360 nos planos de lançamento.

Remember Me parece uma combinação entre a ambientação cyberpunk de Deus EX: Human Revolution com a gameplay rápida de Devil May Cry. Aliás, eu falei semana passada sobre a volta do gênero cyberpunk na cabeça das pessoas, com Watch Dogs e Remember Me a caminho parece que as produtoras pensam o mesmo.

 

  • Uma penca de novidades para o Vita

Uma das decepções da E3 2012 foi a ausência de novidades para o PlayStation Vita. Logo após a conferência da Sony no evento de junho circulou inclusive este gif hilário, retratando a atitude da empresa e seu aparente desprezo pelos fãs.

Parece que fomos ouvidos, e a conferência da empresa na Gamescom trouxe alguns anúncios relevantes para quem investiu no novo portátil. Confira um resumo no próprio PlayStation Blog e abaixo o trailer de Tearaway, nova franquia da Media Molecule (LittleBigPlanet) para Vita:

Houveram muitas outras novidades que não relatei nesse post, inclusive conferências da Ubisoft e da EA. Quem quiser ver alguns dos vídeos direto do evento, a GameTrailers criou uma seção especial para isso: Gamescom 2012

E aí, curtiu? O último grande evento do ano será a Tokyo Game Show, o que você acha que teremos por lá? Diz aí nos comentários!

Continuar lendo
Deixe seu comentário!

Mais em Games

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top