História de Call of Duty: Black Ops 3 é tão grande, que game tem sua própria Wiki interna

Wiki explicando a mitologia do jogo estará presente dentro de Black Ops 3

Games

História de Call of Duty: Black Ops 3 é tão grande, que game tem sua própria Wiki interna

A franquia Call of Duty é, ao mesmo tempo, conhecida pelas suas narrativas e pela ausência de narrativas em seus jogos.

Explico:

Ao mesmo tempo que algumas cenas icônicas aconteceram nas campanhas de seus jogos, como o final de Call of Duty: Modern Warfare e a cena do aeroporto em Modern Warfare 2, além de participações famosas nas suas histórias, como Kevin Spacey em Advanced Warfare, a franquia também é conhecida por não ter exatamente grande complexidade nas suas campanhas e ter maior foco no seu modo multiplayer.

Isso parece que vai mudar em Call of Duty: Black Ops 3, segundo Mark Lamia, chefão da Treyarch. Em entrevista ao Polygon, Lamia afirmou que Black Ops 3 vai expandir a franquia em termos de narrativa, ficção, mitologia e ambientação.

Nós criamos uma ficção muito rica. Olhamos para Black Ops 2 e dissemos ‘Ok, esses ataques de drones em 2025 ocorreram. O que acontece a seguir no mundo?‘”, explicou o executivo. “Nós temos uma Wiki detalhada no jogo. Dá para acessar a partir do seu esconderijo. Nós detalhamos todo o mundo ali, temos uma história completa de onde as coisas vão. É nossa ficção, mas é como nós projetamos, literalmente, com mais detalhes do que nunca“.

Uma das funções dessa Wiki dentro do game será explicar como os combates de Black Ops 3 voltaram a se focar no confronto terrestre entre tropas, já que na história do game, a tecnologia militar evoluiu a ponto de aperfeiçoar defesas aéreas para anular qualquer tentativa de ataque por drones.

Como a gente bola essas ambientações? Nós literalmente fizemos nossa pesquisa e então projetamos tudo. Temos sorte de poder conversar com alguns especialistas no assunto. Nós mesmos nos tornamos experts em futurologia, trabalhando com o assunto por tanto tempo“, explicou Lamia.

Call of Duty: Black Ops 3 será lançado para PlayStation 3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC em novembro desse ano.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top