Hoje em dia, vemos todos os tipos de pessoas na internet com seus mais ousados e variados projetos. Um exemplo foi o Twitch Pokemon onde milhares de pessoas pelo mundo participavam de um jogo cooperativo de Pokémon – onde conseguiram ir até o final e terminar o game de maneira simultânea – isso é fantástico e eis que mais um projeto ousado nos surge: reunir todos os jogos já feitos!

Apenas identificado como “Data_baser” o homem (seja ele homem ou mulher) mantém no Pastebin um documento de texto simples, que já apresenta cerca de 4mb de dados o que é muito considerando  um documento de texto, uma lista que pretende reunir TODOS os jogos já criados.

A lista já consta com mais de 44 mil títulos e não para de crescer. O usuário está varrendo diversos banco de dados, cruzando as informações e as organizando em ordem alfabética  eliminando duplicatas. Parece coisa de louco não é mesmo? Porém vale destacar que esse é um documento que se ao menos se aproximar do número real de games, possuirá um grande valor no mínimo histórico para a comunidade gamer.

Claro, o projeto se mostra ousado e talvez utópico devido ao fato de a cada dia esse número  crescer e existir centenas de cópias ou clones de cada jogo que surge, mas vale a pena a tentativa e a manutenção da lista não é mesmo?

A lista pode ser acessada por qualquer um  mas cuidado, se seu computador for antigo ou até mesmo mais novo, você pode ter problemas para acessar a grandiosa lista e seu navegador pode acabar travando. Para acessar a lista, basta clicar aqui.

O que você acha da tentativa de listar todos os jogos já criados? Conte pra gente!