Lançamento de Batman: Arkham Knight para PC vem com problemas!

Games

Lançamento de Batman: Arkham Knight para PC vem com problemas!

Batman: Arkham Knight foi lançado ontem pela Rocksteady e a Warner Bros., chegando ao PC, PS4 e Xbox One pelo mundo todo.

Jogadores de consoles tiveram a experiência tranquila que pretendiam na hora de adquirir o jogo, mas o mesmo não pode ser dito pelos usuários de PC.

Tanto pelos fóruns do Steam, como pelo Reddit e a Internet em geral, os jogadores estão reportando vários e vários erros e problemas com as versões de Batman: Arkham Knight para PC – a situação é tão grave que o game tem mais reviews negativas do que positivas no Steam atualmente.

Basicamente, os problemas podem ser divididos em duas categorias principais: problemas com os arquivos do jogo e problemas de performance.

Os problemas de arquivos estão acontecendo com quem pré-carregou os arquivos do game e resultam em congelamentos do jogo e também desligamento súbito do game durante a jogatina. A solução infelizmente tem sido o Steam fazer o download de Batman: Arkham Knight para PC completo ou apenas algumas partes bem grandes, levando muito tempo e causando bastante inconveniência.

Já os problemas de performance são referentes aos frame-rate do título – frame-rate é a taxa de atualização da tela, sendo o pretendido em jogos da atual geração de 60 frames por segund. O problema é que os frames por segundo do game estão caindo para até 10 fps apenas, até menos com a utilização de certas placas gráficas.

Essa queda brusca de performance está acontecendo quando os jogadores planam com o Batman ou dirigem o Batmóvel.

O problema está sendo mais grave em donos de placas AMD, apesar que até as placas mais avançadas da NVidia, como a GTX 980 ou 970 estão com o mesmo problema.

Alguns jogadores reclamaram também que o game está rodando automaticamente com apenas 30 frames por segundo, o que pode ser corrigido ao alterar um arquivo chamado “BMSystemSettings.ini” na pasta do jogo. Dentro desse arquivo de texto, procure pelo termo “maxfps” e arrume o valor dele para 60 ao invés de 30, se acontecer com você.

A Warner ainda não divulgou um comunicado sobre o assunto.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top