Metal Gear e Final Fantasy celebram 25 anos com um olhar pro futuro

Games

Metal Gear e Final Fantasy celebram 25 anos com um olhar pro futuro

1987 foi o ano zero de alguns dos maiores nomes da indústria dos games. Além de Street Fighter, o aclamado Metal Gear e minha série favorita, Final Fantasy, também completaram duas décadas e meia de existência revelando edições comemorativas.

Metal Gear Solid Peace Walker – Keep Walking Bundle

Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box

Mas nem só de relançamentos e coleções de levar os fãs à falência vivem essas gigantes. Em eventos que aconteceram neste final de semana, tanto a Square-Enix quanto a Konami revelaram o que estão preparando para suas franquias mais queridas.

Conheçam Metal Gear Solid: Ground Zeroes e Lightning Returns: Final Fantasy XIII

 

Metal Gear Solid: Ground Zeroes

AVISO!!! O vídeo abaixo de Ground Zeroes contém spoilers para quem não jogou Metal Gear Solid: Peace Walker.

Alguns detalhes importantes. MGS:GZ NÃO é o MGS5, mas faz parte do enredo principal assim como Peace Walker. O game está sendo desenvolvido no novíssimo Fox Engine criado pelo Hideo Kojima e sua trupe, será o primeiro game a utilizar essa tecnologia. O jogo será open world, o que significa liberdade para se desviar do enredo principal e explorar o cenário a qualquer momento.

 

Lightning Returns: Final Fantasy XIII

Lightning Returns: Final Fantasy XIII teve sua gameplay exibida apenas para o público presente no evento, sendo proibido o uso de câmeras no local. No entanto, confiram o que Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy XIII, teve a dizer sobre o anúncio. Outros responsáveis pelo projeto também soltaram algumas informações sobre a nova continuação:

Motomu Toriyama (Diretor Geral) | Yuji Abe (Diretor de Game Design) | Isamu Kamikokuryou (Diretor de Arte)

O diretor de arte aproveitou a ocasião para revelar uma pintura a óleo que fez inspirado nos conceitos do game. Segundo Isamu, faziam 15 anos desde a última vez que ele se meteu a pintar um quadro assim. O resultado você confere na capa deste post!

Particularmente, estou bastante empolgado com o futuro das duas séries. Nunca fui fã de Metal Gear, mas respeito o que a série representa para a evolução do nosso hobby e tenho certeza que Kojima não irá decepcionar seus fãs. E apesar das críticas, eu gostei muito do resultado obtido com Final Fantasy XIII e me afeiçoei bastante à personagem Lightning. Nada mais digno que uma conclusão épica colocando a guerreira no papel principal mais uma vez.

E vocês? Curtiram? Quais as expectativas? Falaí nos comentários!

Continuar lendo
Deixe seu comentário!

Mais em Games

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top